|
Informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios
O mundo todo na América Latina
O Programa Radar Television desta segunda-feira, 4 de maio, começa dando uma volta ao mundo.
Octavio Neto esteve na WTM Latin América, o evento mais internacional da indústria do turismo no continente americano, e ninguém melhor para falar sobre o assunto, do que o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Lyra Alves.
Henrique falou a Octavio sobre os números que o turismo brasileiro tem alcançado e da importância que este segmento para a economia do País. “Nesta hora em que o ministro Levy procura caminhos para sairmos da crise, acho que o turismo brasileiro pode ser uma grande oportunidade no estimulo e na participação do governo com a iniciativa privada”.
A WTM LA têm se destacado desde o início por oferecer diferenciais que haviam sido, até então, pouco explorados, entre eles, o turismo inbound (receptivo internacional), oportunidades de negócios e atividades específicas para os segmentos de Turismo de Lazer, MICE e Corporativo. Com quase 30 anos de existência, aShultz é uma operadora que possui esses e outros diferenciais. “Uma das nossas principais novidades é lusitana. Com uma filial em Lisboa, lançamos um catalogo muito completo de Portugal, e com um diferencial personalizado, conhecer o país com um serviço privativo, que inclui até chofer”, explica Aroldo Schultz, Diretor Presidente da Schultz.
A WTM Latin América atrai expositores e visitantes profissionais de turismo do mundo inteiro, que podem estreitar laços, realizar novos contatos e fechar grandes negócios.
Um dos destinos mais procurados da feira foi Turks & Caicos. A ilha de Providenciales, em Turks & Caicos, foi eleita pelo TripAdvisor como a melhor ilha do mundo. “Estamos muito estimulados pelo anúncio feito pelo TripAdvisor, já sabemos a muito tempo que temos um ótimo produto e estamos muito orgulhosos de poder divulgar ele pelo mundo”, comenta Ralph L. Higgs, Diretor de Turismo da Turks & Caicos Islands.
“Nós estamos surfando na onda de ser votado como o melhor destino de ilha do mundo e Turks & Caicos está esperando pelos brasileiros para conhecerem a nossa ilha”, completou Stacy Cox, Turks & Caicos Hotel and Tourism Association.
Octavio Neto conversou ainda com J. Kelly Sullivan, Alive and Well Resorts & Hotels, que falou dos serviços All Exclusive dos resorts da marca em Turks & Caicos e como é viver uma experiência de férias de luxo em Turks & Caicos.
Na oportunidade Octavio entrevistou ainda o CEO da Intercaribbean Airways, Trevor N. Sadler, que explicou as facilidades de conexão que a companhia tem para as ilhas do Caribe.
Assista ainda...
Por um País melhor
Acompanhe ainda a nossa segunda parte da série de reportagens feitas durante o 14° Fórum de Comandatuba, evento promovido pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais.
No programa uma entrevista especial. Octavio Neto conversou com o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que falou sobre o momento em que o país atravessa, e qual o papel dos líderes na economia da América Latina. “É muito importante para quem dirige um País, explique à nação, pois, quem tem responsabilidade, tem obrigação de explicar o porquê de dar cada passo, tem a obrigação de prestar contas”, diz.
Na opinião de FHC a América Latina está muito dividida e com visões muito diferentes. “Uns são mais favoráveis à democracia, e outros, que também dizem ser, mas que na prática não são tão democratas”. O ex-presidente ainda falou sobre economia, o carinho do povo brasileiro e sobre a importância de um evento como o Fórum de Comandatuba.
João Doria Jr., presidente do Grupo Doria, disse à Octavio que também concorda com a opinião de FHC, e diz que falta transparência aos que governam o nosso País, mas faz uma ressalva, -“Existem homens honestos no setor público, no executivo e no legislativo sim! Este sentimento de que todos os políticos não prestam, não pode ser generalizado, eu não acredito nisso e não apoio, visto o número de excelentes políticos que temos aqui no Fórum de Comandatuba”.
Considerado o maior encontro empresarial do Brasil, o Fórum recebeu, entre outros, David Barioni Neto, presidente da Apex-Brasil, que contou a Octavio Neto sobre os desafios que o Brasil tem pela frente quando se trata de exportação. “No Brasil existem 6 milhões de empresas, mas apenas 20 mil delas exportam, ou seja, ainda temos um desafio muito grande pela frente”.
Um dos setores frisados durante o Fórum foi a questão da educação. E para falar um pouco mais sobre este assunto Octavio Neto entrevistou José Janguiê Diniz, Fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, que salientou as oportunidades e as reais necessidades do país nesta questão. “O Brasil vem passando por diversas crises na educação, são problemas de qualidade, evasão, analfabetismo e crises no ensino superior, onde temos que expandir as universidades privadas, e como fazer isso? Através de financiamento e programas, mas ao invés disto o governo reduziu pela metade programas como Pronatec, Fies e muitos outros”.
No Radar Television, você acompanha ainda uma entrevista com Wilson Mello, Diretor de Relações Governamentais e Comunicação Externa na JBS, que falou sobre as lojas da franquia, e a diversidade dos seus produtos. “Ficamos muito tempo pensando em apenas trabalhar e ter sucesso e nos esquecemos de contar a nossa história, agora o nosso esforço é para reapresentar a JBS às pessoas, fazer com que todos conheçam a verdadeira história da nossa empresa”, diz o empresário.
Octavio ainda falou com Francisco Bulhões, Diretor de comunicação, marketing e sustentabilidade empresarial do Grupo CCR, empresa concessionária que atua em Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato grosso do Sul, Bahia e em Belo Horizonte, onde a empresa é sócia do empreendimento do Aeroporto de Confins. A empresa se destaca por ter diferenciais que as outras não tem. “Nos preocupamos em fazer um pouco mais do que simplesmente cumprir o contrato, fazemos um trabalho muito forte de relacionamento com o usuário, não só no dia a dia da rodovia, como também no seu entorno, em especial com investimento em desenvolvimento sustentável”, explica.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 04/05/2015, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT. REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil. Não perca!
|