Clubes de assinatura são tendência no Brasil
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o segmento movimenta hoje cerca de R$ 1 bilhão.
Eles chegaram para ficar. Os clubes de assinatura conquistaram espaço em vários lugares no mundo e também no Brasil. Estima-se que haja mais de 120 clubes no país, entre diversos segmentos. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), 40% das empresas virtuais lançarão algum tipo de assinatura até 2015. Segundo a Ebit, responsável por avaliar a satisfação dos consumidores com as lojas virtuais, o e-commerce brasileiro faturou R$ 28 bilhões em 2013 e a previsão é de que haja um crescimento de 20% neste ano.
Esse tipo de serviço funciona basicamente da mesma forma, independente de quem o fornece. O associado paga um valor mensal e recebe em casa um kit, seja de beleza, moda, acessórios ou bebidas. Esse é o caso do Decanter Wine Club, um clube de assinatura lançado em maio pela Importadora Decanter, que cresce a cada mês o número de assinantes. Segundo Heloisa Hermann Dallacorte, diretora de marketing da Decanter, o objetivo do clube enocultural é oferecer as melhores seleções do mundo do vinho mensalmente na residência dos interessados. “As bebidas são acompanhadas de um material informativo completo sobre uvas, fichas técnicas, informações sobre o produto, além de um fichário exclusivo para arquivar o conteúdo recebido”, relata. Os preços das assinaturas variam entre R$ 90,00 e R$ 500,00 e o público-alvo é o apreciador de vinho e cultura, que exige além de qualidade, o acesso a rótulos exclusivos.
A edição de dezembro não será comercializada, pois um novo formato do Decanter Wine Club está sendo elaborado para 2015, com mais benefícios para o assinante. De acordo com Dallacorte, o objetivo é continuar crescendo no próximo ano, atingindo novos mercados.
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