sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Gastão Filho renomado criminalista catarinense recebe comenda da Alesc


Clique 

"Foi uma grande honra ter recebido a Comenda do Legislativo Catarinense das mãos do deputado estadual Roberto Salum, a quem agradeço pela inesquecível homenagem, a mais importante concedida anualmente pela Assembleia. Minha filha Maria Vitória estava comigo no momento da outorga." Por Dr Gastão Filho.


"Uma personalidade inenarrável em sua posição ocupada, sendo um dos principais criminalistas mais respeitados no Brasil. Em sua maioria a imprensa social ressalta este cidadão gabaritado, de postura imutável, como um profissional impar e de uma idoneidade incomum a frente da categoria. Suas defesas nos tribunais são discutidas em salas de aulas e lidas como exemplos nos trabalhos de aulas de Universidades e principalmente em suas teses. A imprensa jornalística faz questão de noticiar suas vitórias, como o famoso caso do ex-governador Leonel Pavan. Parabéns Dr. Cláudio Gastão Filho".
Por Arlan Alves - Presidente da Abramecom


Comenda do Legislativo é concedida a catarinenses de destaque

Lideranças políticas, empresários, entidades do terceiro setor e pessoas que se destacam nas mais variadas áreas de atuação foram homenageadas na noite de segunda-feira (20) com a Comenda do Legislativo Catarinense. A mais alta honraria do Poder Legislativo foi concedida a 48 personalidades e organizações, durante sessão solene realizada no Plenário Osni Régis.



A Comenda do Legislativo foi instituída pela Resolução 2/2008 e unificou várias distinções que eram outorgadas pela Assembleia Legislativa. Conforme definiu o deputado Gelson Merisio (PSD), indicado para falar em nome dos deputados durante a solenidade, a comenda é uma iniciativa democrática, com ampla capilaridade, pois reconhece pessoas de todo o estado que contribuem para tornar a vida dos outros melhor. “Cada um dos homenageados contribuiu e contribui para que tenhamos um estado diferente”, observou.



Com Casa cheia, a cerimônia foi conduzida pelo presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP). Entre os homenageados havia lideranças políticas, empresários, educadores, líderes religiosos e de organizações sociais, culturais e esportivas.



O empresário e vereador de Joinville Ninfo König, discursando em nome dos homenageados, afirmou que “o valor de um homem está  no seu trabalho, em sua plena realização. Só existe um caminho de valorização, e só com honra e dignidade seremos merecedores do reconhecimento. É um orgulho infindável saber que estamos fazendo a nossa parte”.


Ele, que decidiu iniciar a carreira política com mais de 70 anos, convidou a todos os presentes para que assumam sua responsabilidade de fazer um país mais justo e adequado, defendendo o envolvimento das pessoas com a política. “Não podemos nos conformar que uns poucos políticos inescrupulosos coloquem o nosso país na lata do lixo”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário