sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Capelão do Hospital Nossa Senhora da Conceição Pe Nivaldo Ceron comemora 30 anos de vida sacerdotal

O próximo sábado será o dia do Pe. Nivaldo Antônio Ceron, atual capelão do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, comemorar ao lado de familiares, amigos e fiéis seus 30 anos de ordenação sacerdotal. Uma missa em ação de graças será realizada na capela do Colégio São José, às 16 horas. Frente à capelania hospitalar do HNSC há quatro anos, o sacerdote além de dedicar parte de seu tempo aos pacientes e familiares da instituição, atua também na Pastoral Ambiental Hospitalar de outros hospitais da Diocese de Tubarão.


Natural de Urussanga é filho de Olívio Ceron e Adélia Maria S. Ceron, de uma família de cinco filhos, sendo o único a seguir a vida religiosa. Ordenado em 22 de novembro de 1987, revela que desde criança sempre pensou em ser padre e, após 30 anos de vida dedicada à igreja católica, à formação intelectual e pessoal e a assistência hospitalar, se sente realizado pela vida consagrada. ”Me sinto feliz com o que faço e, com certeza, faria tudo de novo”, exalta Pe. Nivaldo.


Licenciado em Filosofia, Teologia, Sociologia, Psicologia e Música e pós-graduado em Administração Hospitalar, foi professor, e atuou na paróquia de Treze de Maio e hoje auxilia a paróquia de Gravatal e atua como diretor do hospital de Treze de Maio. Em sua vida dedicada a compartilhar a palavra e a Eucaristia, o capelão revela que dentre as inúmeras missões que já vivenciou, acolheu e ajudou na formação pessoal de dezenas de crianças abandonadas e foi, sem dúvida, uma das experiências mais gratificantes e de grande responsabilidade.



Além de ouvir e orientar os pacientes e familiares internados no HNSC, o capelão ministra os sacramentos, auxilia nas atividades da Pastoral da Saúde do hospital e atua junto aos voluntários e colaboradores da instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário