sábado, 26 de julho de 2014

Radar Television, informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios

ACADEMIA BRASILEIRA DE EVENTOS


Academia Brasileira de Eventos e Turismo realizou no Expo Center Norte, a Cerimônia de Posse da Diretoria Executiva 2014/2015. Além de representantes de 18 entidades ligadas aos setores de eventos e turismo e de mais de 30 setores da economia, o evento contou ainda com a presença do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que falou sobre a importância deste segmento para a economia brasileira. “Em função da existência de muitas convenções, reuniões de negócios, além da rica gastronomia e hotelaria, hoje São Paulo é sem dúvida, o maior centro de turismo do País”, diz Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil.

Há mais de 20 anos à frente da superintendência do Expo Center Norte, Sergio Medina Pasqualin, assumiu a presidência da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e disse dar continuidade à proposta da missão da Academia, com os valores prestados pelo comprometimento com o setor. “Este é um momento importante para todos nós, ele resulta na somatória dos esforços individuais, pois os vários nomes que compõe a Academia fazem a história dos eventos no País”. Pasqualin disse também que vai se propor a trabalhar o adensamento do conhecimento e da tecnologia a serviço dos eventos e o  programa educacional, propiciando que jovens formandos estagiem nos melhores pavilhões, centros e convenções, promotoras e montadoras nacionais e internacionais, habilitando-os a uma formação mais globalizada. O primeiro destino internacional dos alunos será a Messe Düsseldorf, onde farão estágio. “Quero dizer também que graças ao evento do Grupo Radar, o ITFEM, estamos em conversações bem avançadas com a CNR Expo, da Turquia”, finaliza.

Caio Luiz de Carvalho, Acadêmico Academia Brasileira de Eventos e Turismo, comentou sobre o setor e elogiou a presença de FHC no evento. “Fiquei muito feliz com a ideia de o Pasqualin homenagear o FHC, que pra mim dispensa comentários. Sobre o setor de eventos quero dizer que é estratégico para a cidade de SP, pois, movimenta R$ 16 bi”.
           
A indicação de Pasqualin à presidência da academia é unanime entre os acadêmicos. “Este projeto educacional do Pasqualin é de extrema importância levando estudantes para estagiar fora do País, dando assim, um upgrade de qualidade e formação”, completa Sergio Junqueira Arantes, diretor da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Entre os novos acadêmicos nomeados está o empresário Romano Pansera, presidente da Popai Brasil (Associação Global de Marketing no Varejo) que ocupará a cadeira de número 35. “É uma honra e motivo de satisfação ter sido escolhido pelos demais acadêmicos para fazer parte desta importantíssima instituição de fomento ao turismo e eventos nacional”.

Elza Tsumori, Diretora Financeira Academia Brasileira de Eventos e Turismo falou da grata surpresa quando o Sergio Pasqualin apresentou a ideia da plataforma educacional. “Esta plataforma vem complementar o trabalho da Academia, que é ajudar àqueles que estão saindo das Universidades”.

Opinião compartilhada por Armando Arruda Pereira de Campos Mello, presidente da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feira e diretor da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. “Temos que globalizar esses alunos, pois, a atividade de promoção comercial e boa parte dos eventos são globais, mas eles começarão com um estagio na UBRAFE, para conhecer melhor o mercado brasileiro”.

“Profissionalizar é o grande problema e essa plataforma educacional vai preencher esse vazio, e agora sim com a liderança do Pasqualin e a benção de FHC vamos em frente!”, comenta Ibraim Georges Tahtouch, diretor da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

DESIGN INOVADOR

Em Nuremberg na Alemanha, a NürnbergMesse possui uma área de exposições de 170.000 m², e construiu um novo centro de exposição, o 3A, que foi projetado pela renomada arquiteta Iraquiana, Zaha Hadid e seu escritório. “Ele possui um incrível design e projeto arquitetônico com aproximadamente 9 a 10 mil m², com isso, agora temos um novo espaço para feiras e pretendemos receber ainda mais visitantes”, explica Dr. Roland Fleck, CEO NürnbergMesse.

Nos últimos 40 anos a NürnbergMesse se desenvolveu, e hoje é uma das maiores promotoras de feiras de negócios da Alemanha, da Europa e do Mundo. E isto não teria sido possível sem o trabalho realizado pela sua subsidiária no Brasil. “O Brasil tem uma grande importância para nossa operação, pois, é nossa maior subsidiária, têm em seu portfólio nove feiras de negócios e nos dá um retorno de 10 milhões de Euros por ano, comenta Peter Ottmann, CEO NürnbergMesse.

“No Brasil a temos um portfolio muito interessante, e a fórmula do nosso sucesso esta no fato de trabalharmos em cooperação direta com a matriz, adequando às necessidades do mercado brasileiro. Existe um projeto interno de divulgação de nossos clientes para o resto do mundo”, diz Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil.
  
O novo pavilhão surpreende pelas formas e funcionalidade implantados no projeto desenvolvido pelo escritório Zaha Hadid Architects, que usou a longa experiência da NürnbergMesse para aprender como acomodar os visitantes e como funcionam as feiras. “Foram 20 pessoas envolvidas neste projeto, que levou alguns meses para iniciar o design e depois disto, quando aprovado, levamos cerca de dois anos para erguer o espaço. Na questão da sustentabilidade nós falamos com os contratados para usarem materiais que fossem de encontro a um sistema sustentável, além disso, utilizamos vidro com proteção solar para diminuir o impacto da luz dentro do pavilhão”, explica Jan Hubener, Zaha Hadid Architects.

MOMENTO SP
            

Momento SP desta semana com Wilson Poit, secretário municipal de Turismo de São Paulo, presidente da SPTuris e da SP Negócios fala sobre a gastronomia da cidade, que tem a melhor chef de cozinha mulher do mundo e o sétimo melhor restaurante do planeta, e que este ano recebeu algumas boas notícias, como o Guia Michelin. Poit ainda comenta sobre a nova lei municipal que regulamenta a comida de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário