segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Bolsas de estudo estão disponíveis na Escola Barriga Verde

A Escola Barriga Verde – EBV está com inscrições abertas para o processo de seleção de bolsas de estudo. Alunos do Ensino Médio da região com renda per capta de até um salário mínimo e meio terão a oportunidade de estudar na EBV com bolsas de estudo de 100% de desconto. Já para concorrer as bolsas de 50% o candidato deve ter renda per capta familiar de até três salários mínimos. Serão ofertadas mais de 50 bolsas, o período de inscrição e entrega de documentação é até o dia 08 de fevereiro na Coordenação de Apoio ao Estudante CAE no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave no horário das 13h às 17h e das 18h às 22h.

Os critérios de seleção da bolsa acontecem por meio de uma avaliação socioeconômica do estudante e pelas notas do histórico escolar. No momento da entrega dos documentos, será feita uma entrevista pela assistente social com os pais ou responsáveis pelo aluno. A divulgação do resultado com os candidatos beneficiados será feita no dia 09 de fevereiro.

O período de matrículas da Escola Barriga Verde está aberto até o próximo dia 10 de fevereiro para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A escola, que atua há quase 30 anos na região, e é mantida pela Fundação Educacional Barriga Verde – Febave, oferece atividades diferenciadas com ações que possibilitam aos alunos novas experiências como as viagens de estudos, as aulas práticas nos laboratórios, os simulados trimestrais, as revisões para o Enem, o plantão de dúvidas, entre outros.

Ainda, segundo a diretora de Educação Básica da escola, Roselane Damasio Cachoeira, “além de muito comprometimento e seriedade no desenvolvimento das atividades, o aluno terá aulas de música e de canto, oficinas educacionais e material didático do Ensino Médio todo reformulado”.

A escola recebe crianças dos quatro meses aos cinco anos de idade com aulas ofertadas em período integral atendendo às necessidades das famílias. No Ensino Fundamental e Médio, os alunos podem utilizar espaços alternativos como recursos educacionais, como os laboratórios do Unibave e o espaço do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. No Terceirão, o aluno recebe toda a orientação para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, por meio da realização de simulados com base em vestibulares. No último ano a EBV foi destaque regional pelo desempenho no Enem de 2015.



Foto e texto: Ascom Unibave

Nenhum comentário:

Postar um comentário