Atrair a atenção dos clientes é um desejo comum entre os
lojistas, mas para conseguir esse feito é fundamental lançar mão de algumas
táticas na hora de organizar as gôndolas. No setor de iluminação, aproveitar
espaços estratégicos e identificar as particularidades de cada loja é o desafio
do projeto Store in Store, da Taschibra, para incrementar as vendas.
Segundo pesquisa do Point of Purchase Advertising Institute
(PoPAI), 70% das decisões de compra são concretizadas no ponto de vendas, é ali
que o consumidor decide o que irá levar para casa. Por conta disso, é
fundamental que o local esteja pronto para comunicar com o cliente. Para que os
produtos consigam destaque entre uma infinidade de marcas e embalagens,
detalhes como, por exemplo, luz adequada que evidencie as cores, limpeza e
organização são diferenciais importantes.
Pontos que fazem parte do projeto desenvolvido pela
Taschibra, indústria de iluminação, que oferece para lojas parceiras a criação
de expositores diferenciados, o Store in Store. “Nós conversamos com clientes
que tem um trabalho já consolidado com a Taschibra e analisamos vários aspectos
da loja. O espaço, a demanda, quais produtos despertam mais interesse do
público, tudo isso é levado em consideração”, destaca Natalie Schreiber Felippi,
diretora da empresa. Com estas informações coletadas, inicia a fase de
desenvolvimento do projeto. “Quando temos a ideia pronta, apresentamos ao
cliente. Tudo é feito pensando nas especificidades daquele local e público. Já
desenvolvemos projetos para espaços de todos os portes e sempre com retorno
muito positivo”, conta.
O Store in Store foi um dos responsáveis por incrementar,
por exemplo, as vendas da Taschibra junto ao Conibase, loja especializada em
materiais para construção de São Paulo. Após seis meses da execução do projeto
a empresa de iluminação observou o aumento de 65% nas vendas neste local.
Resultado que levou a indústria de iluminação a se tornar referência nesse
assunto. “Recebemos empresários interessados em saber mais sobre o Store in Store.
Nosso grande objetivo não é apenas vender, e sim possibilitar uma experiência
excelente para nossos parceiros e clientes. Essa atenção e cuidado fazem a
diferença e a venda acaba se tornando uma consequência deste processo”,
pondera.
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