quinta-feira, 21 de julho de 2016

Construção civil com selo de qualidade



Empresa conquista certificações que realçam a excelência nos serviços prestados

Comprometida com a melhoria contínua dos produtos e do Sistema de Gestão da Qualidade, a Habitare Participações celebra a obtenção de dois dos mais importantes certificados de gestão, a ISO 9001:2008 e o PBQP-H Nível A, com excelência na Execução de Obras de Edificações.

A construtora, que já é reconhecida pela qualidade dos serviços e produtos, principalmente por ter em pauta a preocupação ambiental, está habilitada em todos os requisitos de qualificação exigidos pelo Governo Federal. Durante meses os colaboradores foram treinamentos para assegurar a assertividade dos processos de qualidade, tanto no setor operacional quanto no administrativo.

Para o diretor da Habitare, Jaime Ramos, a certificação não significa só ter um selo, mas principalmente uma forma de ter maior controle da qualidade dos serviços. “Nos preocupamos muito com a qualidade e padronização na execução dos nossos serviços. Prova disso é o padrão que imprimimos em nossas obras. Após os vários treinamentos para qualificação da mão-de-obra e a evolução da implantação das normas referentes, passamos a ter um olhar mais crítico sobre o nosso trabalho, uma maior preocupação com a qualidade, e com nossos clientes internos e externos”, salienta.



A ISO (International Organization for Standardization) trata-se de uma certificação internacional, que funciona como referencial de qualidade para os empreendimentos imobiliários e demais obras realizadas pela empresa. Conduzida pelo Organismo Certificador BRTUV, a auditoria permitiu confirmar que os processos produtivos da Habitare são confiáveis, e estão de acordo com a qualidade exigida pelo padrão internacional.

Já o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) é um instrumento do Governo Federal, para cumprimento dos compromissos firmados pelo Brasil quando da assinatura da Carta de Istambul (Conferência do Habitat II/1996). A sua meta é organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.

Segundo Jaime Ramos, o objetivo da Habitare na busca pela recertificação é “contribuir para que o mercado da construção civil ganhe sustentabilidade e competitividade, tendo clientes cada vez mais confiantes de que estão fazendo a escolha certa em optar por um serviço ou produto da construtora”, ressalta o superintendente.

O trabalho contou com o envolvimento de toda a equipe da construtora, para o detalhamento dos processos internos e práticas de gestão de todos os departamentos, buscando sempre cumprir de acordo com ‘política de qualidade’, estabelecida.

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