segunda-feira, 10 de julho de 2017

DESTAQUE SOCIAL 2016/17 - Raiko Feuerschuette Schmidt. "O jovem predestinado de Blumenau."

              A mãe e verdadeira amiga Saskia com seu primogênito Raiko

“Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade.”


  (MADRE TERESA DE CALCUTÁ)

Bisneto e neto de lideranças governamentais que fizeram história em Tubarão (SC), Dr. Otto e Dr Irmoto ginecologistas, obstetras e escritores. Acadêmico de Direito, Raiko é apaixonado pelo esporte. Passou uma infância como todo garoto da nova geração que tem pais guerreiros, preocupados com o futuro e educação de seus filhos. O resultado estou acompanhando dois jovens com pleno sucesso.  E, não parou por ai... Vem muito mais, apenas está começando...

Otto Frederico Feuerschuette, primeiro médico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), nascido em Tubarão, foi homenageado em 2014 pela Unisul, quando ocorreu a solenidade de oficialização de seu nome como patrono do curso de Medicina e da Medalha de Mérito Acadêmico. Na mesma noite ocorreu o lançamento do livro “Dr. Otto: o sacerdote da Medicina”, de autoria de seu filho, o ginecologista e obstetra José Irmoto Feuerschuette. O livro, publicado pela Editora Unisul, levou dois anos para ficar pronto. Com 247 páginas, a obra apresenta mais de 100 fotos e é baseada em muitos documentos. O certificado de Otto, com a data de 1910, é um deles. A relíquia é guardada com carinho por Irmoto, (avô do meu homenageado Raiko F. Schimidth). (Foto e informações DS).


Raiko (à frente sentado de vermelho), é aquele jovem que todos querem ter por perto. Humilde, tem carisma e é simpático, caxias com seus compromissos. Uma amizade pra dar certo não pode ter traição, jamais, apenas a verdade. Assim os manos (gíria da juventude atual), sempre que tem algo pra fazer ou dividir com a turma o convidam ou melhor intimam. 

Vejo num futuro não muito distante Robson e Saskia que está renascendo uma grande liderança política vindo lá do Dr. Otto como deputado e agora um bisneto prefeito de Blumenau? Fantástico. Tem uma mãe presente, sua fiel amiga em todos os sentidos... Um paizão apaixonado pela família e o melhor um irmão como o Rainier, e não tem outro melhor amigo por que ele é impar. 


Nos anos 70 quando o avô de Raiko foi prefeito de Tubarão, Dr Irmoto (1), na reunião dos prefeitos da Associação Municípios Região de Laguna-AMUREL em que Feuerschuette governava a Cidade Azul. (Foto: Arquivo/DS.)

O esporte sempre foi sua paixão no registro com o técnico. Prova disso a sinceridade na foto!

Os Feuerschuette´s fariam uma nova Blumenau, não tenho dúvida disso. Em Tubarão, o progresso foi eloquente chegando a reconstruir uma cidade na década de 70 quando ocorreram as enchentes e o Dr. Irmoto na época prefeito arregaçou as calças e foi salvar a sua cidade a exemplo de muitos salvamentos do Grande Arquiteto do Universo fato extraordinário e histórico. 
É um prazer começar julho, mês do meu aniversário mas quem ganha o presente é RAIKO FEUERSCHUETTE SCHMIDT - DESTAQUE SOCIAL 2016/17. O homem que causou muitos frisson entre a nova juventude em Blumenau em 2016/17 que vivem em sintonia em pleno milênio. 
É um prazer citar as ações deste jovem que vejo e tanto ouço positivamente com profusão a exemplo do esporte. O neto da chique e elegante matriarca Ylona, do meu super médico Dr Irmoto, sobrinho do sábio e reservado Christiano, da meiga e toda linda Fayga e filho deste casal que eu tenho um afeto especial. Amados, sempre com alto astral, queridos, lindos Saskia e Robson. Em plena Oktoberfest Robson ter te conhecido com aquela máscara foi inenarrável. Rainier o super mano, parceiro fiel pra todos os momentos.  

                                                                  Clique - legendado

             “O vôo até a Lua não é tão longe. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos.”

CHARLES DE GAULLE



“É inútil fechar os olhos à realidade. Se o fizermos, a realidade abrirá nossas pálpebras e nos imporá a sua presença.”


JUSCELINO KUBITSCHEK


                                                           Clique - legendado

  
"A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja."

                                                                         (Miguel de Cervantes)



                   "Os amigos têm tudo em comum, e a amizade é a igualdade." (Pitágoras)


"O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu caráter.".

(Sócrates)

                         "O amor é o impulso apaixonado de uma alma para a sabedoria e esta é ao mesmo tempo conhecimento e virtude." (Sócrates) 


                                                                            Clique

"Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas quem perde a coragem perde tudo." (Miguel de Cervantes)

Clique 

                                          Família reunida no desfile turístico da Oktoberfest

“Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros.”

(MAHATMA GANDHI)



 Clique - legendado

“É uma boa coisa exigir liberdade para nós mesmos e para aqueles que concordam conosco; mas, é uma coisa ainda melhor e mais rara dar liberdade a outros que discordam de nós.”

(FRANKLIN DELANO ROOSEVELT)


Clique - Legendado 


Nenhum comentário:

Postar um comentário