sábado, 8 de julho de 2017

O Mundo de Mauri Heerdth

Entre os alunos o consideram como: Prático e Inteligente. Foi através desta consideração que fez com que criassem esta homenagem singela ao reitor "Simpático". Este enigma que o elegeram Simpático por que estavam cansados com lideres estudantis arrogantes. Cheio dos discursos, dos ternos alinhados e etc. Resultado é o carinho dos alunos, o reitor Simpático ultrapassa estas limitações trazendo a esperança a muitos que não encontram em suas casas, mas na Unisul supram as necessidades e seus objetivos. A noticia é a mais citada na rádio corredor da universidade onde ficam as salas de aulas e nas redes sociais. 
                           Homenagem na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).
O homem que administra uma das principais entidades do Brasil recebe estrangeiros em busca de conhecimento. Este é o homem simples que veio la da cidade alemã São Martinho no seu jeito discreto com muitos conhecimentos para colaborar com os mais de 20 mil alunos matriculados. A elite da pró reitoria e ex dirigentes comenta-se também da possibilidade de ser um dos possíveis candidatos a Presidência Internacional das Associações de Universidades (OUI).
                             Ex Ministro Joaquim Barbosa em palestra na Unisul
A fama de um gestor comprometido com o aluno, a verdade e o progresso, com a sua equipe de trabalho e da força de vontade de realizar por que assim como ele amam a Unisul. Falam que pode ser eleito presidente da Organização Universitária Interamericana – OUI. Com sede no Canadá, que congrega 400 instituições de ensino superior, com 4 milhões de estudantes, 400 mil professores, 20 associações nacionais ou regionais, representando 1.900 instituições, além de setecentos mil integrantes de órgãos de apoio.
                      Fundador da Unisul, filósofo, escritor e ex reitor o prof. Osvaldo Della Giustina
O Magnífico Reitor Mauri tem o poder da conquista recebendo diariamente funcionários qualificados com enfoque aos professores mestres e doutores, coordenadores de cursos. Para a maioria o perfil do reitor faz com que em suas reuniões o seu projeto traga benefícios para a comunidade acadêmica, citando, por exemplo, o pensamento do filosofo americano sob o pragmatismo que foi criado no fim do século XIX, pelo filósofo americano Charles Sanders Peirce, pelo psicólogo William James e pelo jurista Oliver Wendell Holmes Jr, que se opondo ao intelectualismo, considera o valor prático como critério da verdade.
                 Ex Embaixador da Palestina, o prof. Fawzi El-Mashni
                                              Com a professora da Unisul
Ser partidário do pragmatismo é ser prático, ser pragmático, ser realista. Aquele que não faz rodeio, que tem seus objetivos bem definidos, que considera o valor prático como critério da verdade. Referencio o magnifico reitor citando William Shakespeare "É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que pela ponta da espada.”. "A educação do homem começa no momento do seu nascimento; antes de falar; antes de entender; já se instruí." (Rousseau). "Mudar o mundo, meu amigo, não é loucura, não é utopia, é justiça." (Miguel de Cervantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário