quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Primeira parte da obra da maternidade do HNSC é concluída

A primeira parte das obras de reestruturação da maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) está pronta. Com bênção do capelão do hospital, padre Nivaldo Ceron, colaboradores, religiosas e voluntários conheceram, na manhã desta quarta-feira (12/11), as novas instalações de atendimento a clientes particulares e de convênios. Onze apartamentos privativos e dois apartamentos semiprivativos já estão disponíveis. Nos próximos dias, a segunda etapa da obra – a reestruturação dos leitos destinados às clientes do Sistema Único de Saúde (SUS) – terá início. Este novo ambiente, comportará 17 leitos de internação. Ao todo, a nova maternidade do hospital disponibilizará 32 leitos. Os novos ambientes chamam a atenção pela beleza e conforto.

Na cerimônia de bênção, a diretora-geral do HNSC, Irmã Jacira Maria dos Santos, destacou a importância da obra, que visa oferecer um atendimento mais confortável às mamães e seus bebês. “Este é um sonho que estamos realizando. Dando início à utilização desta parte, daremos início à segunda parte da nossa reforma. Toda a nossa maternidade vai ter o mesmo padrão de acolhimento. Estamos oferecendo este espaço com muito amor e com muita alegria, e que a bênção de Deus possa sempre permanecer conosco neste ambiente”, ressaltou.
As novas instalações foram projetadas em um espaço diferenciado, no segundo andar da instituição. Móveis projetados e belíssimos papéis de parede dão um ar sofisticado aos novos apartamentos. Todos possuem sanitários privativos e banheiras exclusivas para o banho do bebê. Os apartamentos possuem, ainda, frigobar, TV a cabo e acesso à internet. Para garantir a tranquilidade, um diferencial das novas instalações são as janelas acústicas.

Filmagem e fotos dos nascimentos – Para quem deseja registrar o nascimento dos bebês, o HNSC comunica que uma nova empresa foi contratada para este serviço. Além da filmagem do nascimento, também serão disponibilizadas algumas fotos. Este serviço é realizado de forma particular e deve ser solicitado no momento da internação da gestante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário