sábado, 6 de janeiro de 2018

Confraria do General Della Rocca

O respeitado empresário Júlio Attanasio proprietário da Lanchonete & Sorveteria Frutagel Itapiruba sede da fundação da confraria com as presenças de Sérgio vindo de SP, “General” Wolny Della Rocca (homenageado), o competente assador do churrasco o “Churrasco”, Dr Luciano Della Rocca com o amigo Ricardo.


Aconteceu na praia de Itapirubá, mais conhecida por Itapira Beach, reduto de new rich uma confraternização de fundação da Confraria do “General” Wolny Della Rocca. Apelido carinhoso dos seus fiéis amigos da praia que o tem como grande companheiro de veraneio a muitas décadas que ali veraneia. Engenheiro aposentado, ex-prefeito da cidade de Lages, além de presidir o Internacional time de futebol do município e de seu coração.


Dr. Wolny, é um cidadão que você inicia uma conversa e não vê o tempo passar. Trocamos muito assuntos interessantes e demonstrou majestoso conhecimento das áreas diversas, sendo respeitado não só na orla catarinense, mas amado entre o povo lageano. O homenageado tem orgulho do seu currículo extenso. Perguntei-o porquê não um livro, já que tinha tantas histórias e muitos amigos, leitores que gostariam de ler, assim como eu.


Falou-me que hoje com a idade avançada a memória estava um pouco esquecida. Não foi o que eu observei num cidadão inteligente, no tempo presente que como segundo ele próprio foi adotado pela nora que é médica e que tem como filha, além do seu querido filho o renomado advogado, o doutor Luciano Della Rocca que seriam excelentes portas vozes para esta obra cultural do inenarrável Dr. Wolny Della Rocca.  


Como Presidente Nacional da Abramecom, Cônsul Del Poetas Del Mundo, Comendador de Dom Pedro II e Embaixador Universal da Paz quero ter o prazer de ser convidado pra Noite de Autógrafos da obra do Dr. Wolny Della Rocca, o homem que fez história em Santa Catarina, ganhando uma Confraria de amigos decanos. Um homem predestinado... Cidadão magnânimo.



Um comentário:

  1. Há muitos conheço o"General" o que esta dito é a pura verdade: leal,amigo e tem grandes serviços prestados a Lages e ao nosso estado.

    ResponderExcluir