quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Evento reúne o melhor da enogastronomia na Praia do Rosa

A 3ª edição do Agosto del Vino contará com harmonizações do Velho e Novo Mundo

Um festival de vinhos que contempla a boa gastronomia aliada ao turismo de inverno em um cenário paradisíaco, com clima de serra à beira-mar. Esses são alguns dos atrativos que prometem atrair visitantes à Praia do Rosa, em Imbituba, entre os dias 5 e 14 de agosto, durante a terceira edição do Agosto del Vino, com apoio do Sebrae/SC.



Entre os destaques da programação está a participação do enólogo francês François Hautekeur da LVMH - Moët Hennessy Louis Vuitton, o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo. Hautekeur chega da França direto para o coquetel de abertura, no dia 5, a partir das 20 horas, na Fazenda Verde By Neco. O evento terá ilhas gastronômicas temáticas e degustação de champagnes e vinhos finos.
Já para o encerramento, no dia 14, às 12 horas, um almoço especial contará com a presença do sommelierEduardo Lopes, da vinícola chilena Concha y Toro, no Restaurante Casarão. “Serão 10 dias de atrativos nos 11 restaurantes que participam do festival, com workshops, palestras e harmonizações. Parceira do evento, a rede hoteleira já está disponibilizando pacotes promocionais”, afirma Márcia Nascimento, integrante da comissão organizadora.
Confira a programação completa do Agosto del Vino no site: www.praiadorosa.imb.br.

Avistamento de baleias-francas

Com privilegiada geografia, a Praia do Rosa é um dos principais pontos para a observação das baleias-francas, no Sul catarinense. Aproveitando a chegada dos primeiros grupos de mamíferos, os participantes do Agosto del Vino (restaurantes e pousadas) estarão disponibilizando informações e orientando os visitantes quanto aos melhores pontos para avistamento.

Integrada à Rota da Baleia Franca, a Praia do Rosa também tem recebido suporte do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação de Baleias no Litoral Catarinense, idealizado pelo Sebrae/SC. A iniciativa busca o fortalecimento e a profissionalização de pequenos negócios voltados ao turismo na região, fomentando a economia durante a chamada baixa temporada.

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