quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Cervejaria Bierland é tricampeã no World Beer Awards 2014

Pelo terceiro ano consecutivo o rótulo Bierland Vienna conquistou o título de melhor cerveja do mundo na categoria Amber/Vienna Lager, no World Beer Awards 2014 (WBA). O anúncio dos ganhadores da competição, que é considerada uma das mais importantes do gênero, aconteceu nesta sexta-feira, dia 26. A Cervejaria Bierland, além do tricampeonato com a Vienna, também foi premiada com medalha de ouro com a Bierland Bock, prata com a Imperial Stout e bronze com a Belgian Blond Ale.

A Bierland Vienna, que conquistou mais uma vez o ouro nas categorias de melhor cerveja do mundo e melhor das Américas, é uma cerveja de baixa fermentação, inspirada no estilo Vienna Lager, originário da Áustria. O aroma maltado é levemente tostado e adocicado, com toque floral e cítrico de lúpulo. Com a conquista do WBA, o rótulo alcançou a marca de 15 premiações, sendo a cerveja mais premiada da Bierland.

A Bierland Bock foi medalhista de ouro na categoria Lager, no continente americano, totalizando 11 conquistas em premiações. É uma cerveja que traz as virtudes das tradicionais cervejas Bock, surgidas na cidade de Einbeck, na Alemanha, com baixa fermentação, rica em aromas de malte e notas tostadas, e sabor equilibrado entre doçura e torrado, com eventuais traços de nozes ou avelãs.
Na categoria Stout & Porter, entre cervejas das Américas, a Bierland Imperial Stout recebeu a prata, garantindo sua 13ª medalha. Inspirada nas autênticas Russian Imperial Stouts, estilo criado para suportar o envio da Inglaterra para a Rússia pelo gelado Mar Báltico, é rica em aromas e sabores de malte tostado, lembrando toffee, frutas como ameixa preta e uva-passa, chocolate amargo, cacau e café expresso.



A medalha de bronze das Américas ficou com a Bierland Belgian Blond Ale, na categoria Belgian Style Blonde. Cerveja inspirada na receita vencedora do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2012, que possui aroma de malte, com suave nota fenólica e condimentada, além dos ésteres frutais lembrando banana madura. Já conquistou cinco medalhas em competições nacionais e internacionais.
Para o sócio-proprietário da cervejaria, Eduardo Krueger, é muita satisfação ter as cervejas Bierland entre as melhores do mundo. “Esta competição é consagrada no mercado cervejeiro, por isso é muito importante para a Bierland estar entre as melhores e, pela terceira vez, conquistar o prêmio máximo com a Vienna. Este resultado é fruto do intenso trabalho de equipe que seguimos desenvolvendo ao longo destes onze anos de atividades”, destaca.

WBA
O World Beer Awards ocorre anualmente em oito categorias, algumas delas subdivididas em diferentes estilos. São eleitas as melhores cervejas do mundo e também dos continentes americano, europeu e asiático. Na edição de 2014, foram cerca de 700 cervejas inscritas de 30 países diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário