Estudantes do ensino fundamental e médio irão apresentar nove peças durante o XI Encena Dehon nos dias 20 a 23/10
Pela décima primeira vez o Colégio Dehon – Unisul de Tubarão - apresenta o Encena Dehon, que reúne peças teatrais de várias séries. As peças são baseadas em obras literárias e filmes. As apresentações serão feitas no Espaço Integrado de Artes (EIA) nos dias 20, 21, 22 e 23/10.
O evento é uma atividade extracurricular do Colégio. No fundamental I é ministrado pela Edilene Maccari e no fundamental II e ensino médio pela professora Carla Garcia Marcelino. Além das professoras, o estudante Túlio Fernandes do terceiro ano do ensino médio está ajudando na direção. Túlio faz parte do festival de teatro desde a primeira edição, há onze anos. A entrada é gratuita e aberta a comunidade.
No primeiro dia, segunda-feira 20/10, terá três apresentações e terá início às 19h30. Os Terapeutas da Alegria irão recepcionar a plateia antes das encenações. ‘A fada que tinha ideias’ será feita pelo primeiro ao terceiro ano e é sobre a solidariedade em um mundo lúdico de fantasia. ‘O pequeno príncipe’ será feito pelo quarto e quinto ano e é uma adaptação ao clássico, que valoriza a amizade. A última peça será ‘Minha vida fora de série’ pelo sexto e sétimo ano, que aborda o cotidiano e as mudanças de uma adolescente.
No segundo dia, terça-feira 21/10, às 19h30, terá mais três peças, todas feitas pela oitava série e o oitavo ano. O grupo Versos e Acordes fará um show musical na abertura. ‘A megera domada’ é um clássico de Shakespeare que aborda o relacionamento entre um casal divergente. ‘Meu malvado favorito’ é uma adaptação da animação da Universal que mostra a formação de uma família nada tradicional. ‘A menina que roubava livros’ conta a história de uma menina na época do nazismo.
O ensino médio tomará conta dos últimos dois dias. Na noite de quarta-feira, dia 22/10, terá ‘Burlesque’, que é um musical de um cabaret e ‘Minha mãe é uma peça’, que mostra o cotidiano de uma família típica brasileira. A banda Colégio Dehon fará a abertura do espetáculo. Já às 20h30 da quinta-feira, dia 23/10, para finalizar terá a abertura com uma escultura viva e depois inicia ‘Um brinde de cianureto’ que é uma investigação criminosa baseada na obra de Agatha Christie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário