sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PREMIAÇÃO NACIONAL AGITARÁ ALAGOAS EM ABRIL NA CASA DE FESTAS DIESEL.

O troféu que recebe o nome desta colunista será um dos eventos mais badalados de abril, em Alagoas.

 Troféu e homenagens serão conferidos a empresários, políticos, personalidades colunistas e colunáveis de todo o Brasil, contando a cobertura da imprensa nacional e local.
A produção adianta que o evento será para poucos e bons, devidamente credenciados e acomodados em mesas identificadas, criando um momento intimista entre os presentes.

Parceria com o Hotel Jatiúca.
Jantar Seu Rondelli Massas Artesanais,Buffet Donnas e  Buffet Ana Costa


DIOCESE DE TUBARÃO PROMOVE O EVENTO 24 HORAS PARA O SENHOR



Com o pedido e a indicação do Papa Francisco “Não subestimemos a força da oração de muitos” a Diocese de Tubarão realizará, na Catedral Diocesana, nos dias 13 e 14 de março (sexta-feira e sábado) a iniciativa “24 HORAS PARA O SENHOR”. Organiza a iniciativa, as seis paróquias da cidade de Tubarão, a paróquia de Capivari de Baixo e os grupos que coordenam o “Cerco de Jericó” na cidade de Tubarão.
Trata-se de um evento proposto pelo Papa Francisco a ser feito no mundo inteiro. A intenção é que os fieis possam, nessa oportunidade, participar da oração da Via Sacra, Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento e tenham a possibilidade de, durante 24 horas ininterruptas, encontrar padres nos confessionários da catedral, para atendê-los em confissão.
A programação será:

SEXTA-FEIRA DIA 13 DE MARÇO
19h – Oração da Via-Sacra
       – Atendimento de confissões ininterruptamente até sábado à noite
19h30min – Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Francisco Salm, e Benção do Santíssimo
20h30 – Início da Adoração ao Santíssimo Sacramento que se encerrará no sábado à noite

SÁBADO DIA 14 DE MARÇO
       - Adoração ao Santíssimo Sacramento e Confissões até à noite
00h – Santa Missa para os jovens e Benção do Santíssimo Sacramento
12h – Santa Missae Benção do Santíssimo Sacramento
19h – Benção do Santíssimo Sacramento e Santa Missa de encerramento das 24horas para o Senhor





   Pe. Rafael Uliano
Vigário Paroquial da Catedral de Tubarão-SC
         Fone 36221631 / 3622 1504
                           www.rafaeluliano.wordpress.com                                             www.catedraldetubarao.com.br

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

HNSC recebe a visita dos Gestores da Associação Congregação de Santa Catarina

  Colaboradores OS, Médicos do Corpo Clínico, Irmãs da Sociedade Divina Providência eA Imprensa conheceram de Perto Os Novos Gestores do Hospital Nossa Senhora da Conceição.  Durante TODO o dia de Ontem (24/02) seguiram Gestores OS Uma Programação de reunioes, Além de Visitar Alguns Setores do hospital.   

    A ACSC E Responsável Pela Gestão de 34 casas Que atuam NAS áreas da Assistência social definidas em   Saúde, Educação e Assistência social.  Deste total, 19 de São casas de saúde, 11 na Educação e 6 na área social.  o Estação PRESENTES em sete Estados Brasileiros e CONTAM COM Colaboradores 15 mil, com Aproximadamente 15 Milhões de atendimentos Ao ano. Umas ​​da Instituições de Saúde de Referência E o Hospital Santa Catarina, na Cidade de São Paulo. O Início das Atividades das Primeiras Irmãs da Congregação de Santa Catarina no Brasil foi no ano de 1897.   
  Na foto estao PRESENTES (da Esquerda Para Direita): Irmã Jacira, que Atual Diretora do HNSC, Irmã Nazarita, vice-Diretora do HNSC, Irmã Enedina, presidente da Sociedade Divina Providência, Sr. Antonio Azevedo, Diretor Corporativo da Associação Congregação de Santa Catarina, Sr. José Luiz Bichuetti, superintendente da ACSC, Irmã Lia Gregorini, presidente do Conselho Administrativo da ACSC e Rosimara Aparecida, Diretora Corporativa de Organização Sociais de Saúde.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Jornal Evolução será homenageado na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul

Quinta-feira, 26, o Jornal Evolução estará sendo homenageado na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, por proposição dos vereadores Edi Salomom e César Godoy, pela passagem dos seus 25 anos de existência. A pedido do proprietário e redator Pedro Alberto Skiba, estamos convidando para participação na referida Sessão. Antecipadamente agradecido pelo prestigiamento, Pedro A. Skiba. 


Local: Câmara de Vereadores ás 19:00hs.

Unisul: Mestrado em Ciências da Saúde seleciona docentes


As inscrições para os interessados em atuar no Mestrado podem ser efetivadas até 16/3

O curso de Mestrado em Ciências da Saúde está com as inscrições abertas para a contratação de professor. Interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no portal da Unisul (www.unisul.br), ou no linkhttp://e.unisul.br/selecaodocente . Não havendo inscritos com perfil solicitado, as inscrições estarão automaticamente prorrogadas por mais trinta dias.
Os documentos (formulário de inscrição, currículo LATTES) deverão ser enviados pelo correio, via sedex até 16 de março no endereço abaixo:

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ordenação Episcopal de Monsenhor Onécimo Alberton

Cerca de 5 mil fiéis compareceram na tarde do último domingo, 22, à cerimônia de ordenação episcopal do Monsenhor Onécimo Alberton, realizada no Sisos Hall, em Criciúma (SC). O sacerdote foi nomeado bispo de Rio do Sul (SC), pelo papa Francisco no dia 17 de dezembro do ano passado.   
A celebração foi presidida pelo bispo da diocese de Tubarão (SC), dom João Francisco Salm, e concelebrada pelos bispos da diocese de Criciúma (SC), dom Jacinto Inacio Flach; de Montenegro (RS), dom Paulo Antonio de Conto, acompanhados por outros bispos e mais de 150 padres e diáconos de Santa Catarina e outros estados. Seguindo o rito de ordenação, um momento de profundo silêncio tomou conta de toda a assembleia durante a imposição das mãos dos bispos, antecedida pela prostração e a Ladainha de Todos os Santos. Logo após, o eleito teve a cabeça ungida com o óleo do crisma e recebeu  o livro dos Evangelhos e as insígnias: o anel, a mitra e o báculo pastoral.
Em sua homilia, dom João Salm falou sobre a ordenação do bispo para Rio do Sul (SC) como um momento especial em meio ao jubileu de 60 anos da diocese de Tubarão. “A diocese de Tubarão foi criada há 60 anos e abrangia também a atual diocese de Criciúma que, por isso, está incluída na celebração jubilar deste ano. A ordenação episcopal de dom Onécimo poderia ser um diamante na coroa deste jubileu de 60 anos, coroa que pertence a Tubarão e Criciúma. Mas este diamante também encontra um lugar todo especial na coroa das bodas de 60 anos de casamento que o senhor Mozé e a dona Laura, pais do novo bispo, celebraram no último ano. Alguém contou que quando o então padre Onécimo informou aos pais que havia sido nomeado bispo de Rio do Sul, o pai lhe teria dito: ‘Então tu vais amar a diocese de Rio do Sul como teu pai ama tua mãe’. Um amor de 60 anos! Veja, portanto, a diocese de Rio do Sul, quanto amor poderá esperar de dom Onécimo”, destacou o bispo ordenante.
Homenagens

Ao final da celebração, dom Onécimo acolheu as manifestações de gratidão da diocese de Criciúma. A coordenadora da Escola de Teologia para Leigos, Maria Inês Conti, foi a primeira a agradecer; seguida pelo padre Vilcionei Baggio, que falou em nome dos sacerdotes; e pelo padre Éder Carminatti, que representou o clero diocesano e a pastoral presbiteral.
Por sua vez, dom Onécimo externou sua gratidão aos bispos, padres, religiosos, leigos e paróquias onde exerceu seu ministério ao longo dos últimos 22 anos. “‘Estou no meio de vós como aquele que serve’. Este é o meu lema e projeto de vida que assumo com o auxílio da Trindade Santa, junto ao povo de Deus da diocese de Rio do Sul, com seus dois bispos eméritos, suas 31 paróquias, 487 comunidades, os 51 centros de atendimentos e os 34 municípios do alto e parte do médio vale do Itajaí. Com este lema apresento minha prece: Que Deus me ajude a servir como aquele que serve, não servindo a mim e a meus interesses e vontades. Que Ele me ajude, através do serviço a mim confiado, revelar e construir o seu Reino. Assim seja, amém!”.
Ordenado, a canção composta pelo padre Ney Brasil Pereira, da arquidiocese de Florianópolis (SC), em homenagem a dom Onécimo, foi cantada em coro pelos presentes. 

Monsenhor Onécimo se prepara a Ordenação Episcopal


21/02/2015
“Estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22,27c). Com este compromisso de vida, o Monsenhor Onécimo Alberton, nomeado em 17 de dezembro de 2014 pelo Papa Francisco como Bispo de Rio do Sul (SC), assume sua nova missão neste domingo, 22 de fevereiro, na Celebração Eucarística com rito de Ordenação Episcopal que será celebrada às 15 horas, no Sisos Hall. Mais de 5 mil pessoas de toda a Diocese de Criciúma e das dioceses de Santa Catarina, bem como de outros estados, são esperadas para a solene celebração. Mais de 200 ministros ordenados, entre bispos, padres e diáconos, participarão da missa, que contará com uma grande caravana da Diocese de Rio do Sul.

Como bispo ordenante, Monsenhor Onécimo convidou Dom João Francisco Salm, Bispo de Tubarão (SC) e como co-ordenantes, os bispos Dom Jacinto Inacio Flach, da Diocese de Criciúma, e Dom Paulo Antônio De Conto, da Diocese de Montenegro (RS), que durante dez anos esteve à frente de Criciúma. “Dom João e eu trabalhamos juntos na formação, em Florianópolis, durante nove anos. Foi alguém que muito me ajudou e me aconselhou. Neste ano, a Diocese de Tubarão completa 60 anos de caminhada pastoral. Sendo eu, filho da Diocese de Tubarão, onde tive toda a minha formação e o início de meu ministério pastoral, foi a forma que encontrei para unir a diocese mãe, a diocese filha e os três pastores. Um reconhecimento e uma gratidão pela caminhada pastoral e eclesial realizada durante todo esse tempo”, justifica o candidato ao episcopado.

Como procede a ordenação episcopal?
O rito da ordenação episcopal inicia com a invocação do Espírito Santo sobre o coração do eleito, para que possa viver com fidelidade a missão que lhe é confiada. Depois disso, ocorre a apresentação, na qual Monsenhor Onécimo será conduzido pelos padres Wilson Buss e Ângelo Galato à frente do bispo ordenante. Em seguida, é apresentada a bula papal, documento selado com o timbre do Papa e que contém a nomeação para o serviço episcopal, e que será lida pelo padre Egídio Schmoeller. Dom João interrogará o Monsenhor sobre seu propósito e logo após será cantada a Ladainha de Todos os Santos, enquanto o eleito permanecerá prostrado no chão. Um dos momentos mais importantes e que propõe silêncio absoluto é quando da imposição das mãos e prece de ordenação do bispo ordenante. Concluída a imposição, o Livro dos Santos Evangelhos será depositado, aberto, sobre a cabeça de Monsenhor Onécimo, que depois será ungida com óleo santo. Para distinguir a nova missão, Monsenhor Onécimo receberá as chamadas “insígnias”, sinais usados por um bispo: o Livro dos Evangelhos, que lembra a missão de ensinar; o anel, sinal de fidelidade; a mitra, sinal de santidade e o báculo, sinal do serviço pastoral.

Tempo de retirar-se
Durante quase uma semana, nos últimos dias, Monsenhor Onécimo permaneceu sozinho, em constante oração e silêncio. “Fiz minha experiência de retiro em preparação a esse momento da ordenação. Entrei em contato com as Diretrizes Pastorais da Diocese de Rio do Sul. Pude rezar com o coração fundamento nessa realidade concreta da diocese, do povo de Rio do Sul e, à luz da palavra de Deus e dos documentos da Igreja, ver o lugar do ministério pastoral para o qual fui chamado. Pude rezar, a partir desta realidade, trazendo em meu coração as paróquias, comunidades, os dois bispos, padres, religiosos e religiosas, seminaristas, leigos. Isso tudo me encheu de coragem, de esperança de ir ao encontro da Diocese, confiante na presença de Deus e da disposição do meu coração em fazer a sua vontade. Sinais estes que pude visualizar desde o primeiro encontro que tive com padres e lideranças, às vésperas do Natal. As impressões primeiras de ser bem acolhido por eles, a disposição do coração de cada um de abraçar juntos esta missão enche meu coração de alegria e de esperança”, afirma o futuro bispo.

“Todos estão convidados”
De acordo com o Monsenhor, o momento da ordenação episcopal deve ser um momento de forte espiritualidade. Para isso conta, além da presença de sacerdotes, de todo o povo, que deve se sentir convidado. “É momento de acolher Deus que vem ao nosso encontro, que nos chama e desperta novas vocações e motiva cada um a viver com alegria o seu ministério, sua missão nas comunidades que participa. Não é uma celebração só de nossa diocese, mas da Igreja. Quantas pessoas virão do Regional, de fora dele, e enviam mensagens dizendo que estão unidas em oração. Sendo uma celebração de toda a Igreja, a Igreja deve ser casa de acolhida e deve estar sempre de braços abertos para acolher os irmãos. Deste modo, ninguém está excluído. Todos estão convidados para participarem e sentir-se em casa!”

Padre Santos Sprícigo: um excelente promotor na vocação do pequeno Onécimo
 
O Monsenhor Onécimo Alberton ingressou ainda criança no Seminário São José, em Orleans (SC), incentivado pelo Padre Santos Sprícigo, que não pertencia à congregação dos Josefinos, porém era pároco na época e conhecia bem a família do pequeno quando tinha 11 anos de idade. “Padre Santos foi uma referência muito forte na minha vida, pela proximidade, pela amizade com a família. Foi ele quem presidiu todos os sacramentos. Pelo fato de minha mãe, na época, ter passado por uma cirurgia em Curitiba devido a um problema cardíaco, ele me aconselhou que eu fosse para o Seminário de Orleans. Até então recebíamos visitas do padre Cornélio Dall’Alba na escola. Mas ele me aconselhou a ingressar porque estaria próximo da família diante da situação enfrentada”, relata.

O dom que padre Santos expressava ao acolher o Monsenhor, quando menino, o encantava. “Ele foi referência desde a infância pelo jeito de ser, de agir, de acolher. Ele me acompanhava diretamente. Todas as vezes que eu ia visitar a família, passava na casa paroquial para visitá-lo. Ele fazia questão de fazer o café e de dialogar. Me dava muita atenção e fazia recomendações no período de férias, sobre como eu deveria viver esse período, a presença que eu deveria ter e o espírito cristão junto a comunidade, de lá ser testemunho, conviver e estar junto aos jovens. Era um líder forte, em alguns momentos incompreendido, porém amado pelo povo. Uma pessoa que nos momentos cruciais estava sempre presente. Era pai. Isto sempre me encantou, esse espírito de liderança dele”, lembra.

“Padre Santos o chamava de ‘meu primogênito’. Dizia que ele o substituiria em Orleans”, acrescenta o pai do Monsenhor, o senhor Mozé Alberton.

Em razão da doença avançada no pulmão, padre Santos não pode esperar até a ordenação presbiteral de Onécimo. “Ele marcou a ordenação diaconal para maio e antecipou a presbiteral para setembro, pois queria muito assistir, antes que a doença o vencesse”, relembra Mozé.

Padre Santos faleceu no dia 9 de agosto de 1992, e Padre Onécimo foi ordenado em 27 de setembro seguinte. Conforme Monsenhor Onécimo, a data escolhida, dedicada a São Vicente de Paulo, do qual o finado padre era muito devoto. “Parece coincidência. Era um dia bonito e havia umas 1,5 mil pessoas. Quando ele se prostrou, caiu um aguaceiro. O bispo disse que eram as lágrimas do padre Santos por não poder estar ali”, conta o pai.

Um testemunho vivido em família
 
A família de Monsenhor Onécimo Alberton tem origem na comunidade dedicada a Nossa Senhora das Dores, em Brusque do Sul, distante 18 km do centro de Orleans. De onde se avista a serra, em meio ao campo, o futuro Bispo de Rio do Sul nasceu, em 16 de fevereiro de 1965, quarto dos cinco filhos do casal Mozé Alberton e Laura Bagio Alberton, ambos com 79 anos de vida e um testemunho de 60 anos de matrimônio.

“A gente enxergava a fé que ele tinha. Saia chorando de casa para o seminário. A mãe dizia que ele não era obrigado a ir, mas ele respondia ‘mas mãe, eu quero ir’. A brincadeira dele com os irmãos era montar igrejinhas e ele dizia que queria ser padre”, recorda o pai.

O relato do senhor Mozé confirma a afirmação do filho: “Pela vivência da fé partilhada na vida da comunidade, na família, na presença do padre Santos, de promotores vocacionais, o ser padre, para mim, sempre foi algo muito presente na minha infância, até mesmo nas brincadeiras. Se tem uma coisa que não tenho dúvida é do chamado de Deus ao sacerdócio”.

A família Alberton, conseguiu sustentar-se a custo de muito trabalho através da criação de suínos, da produção de farinha de mandioca e, mais tarde, do cultivo de fumo. De dia o trabalho, de noite, em casa, a oração. “Nosso costume era trabalhar durante o dia e a noite se rezava o terço com a família. Participávamos todos os domingos da igreja, nas missas ou terços. Onécimo era um dos primeiros a sair de casa para rezar”, recorda Mozé.

O Seminário São José
 
Em 1979, Monsenhor Onécimo (quinto da esquerda para a direita) concluiu o Ensino Fundamental no Seminário São José.
Antes de ingressar no Seminário Diocesano de Tubarão, em 1980, convencido por padre Santos, o Monsenhor Onécimo estudou quatro anos no seminário da Congregação de São José. “Era referência de ensino e cultura na cidade, de resgate da religiosidade e presença positiva. Lá deixei meu umbigo vocacional. O período formativo no seminário me moldou. Foi um tempo forte de deixar Deus trabalhar dentro de mim, e a convivência lá me ajudou muito a dar vida e discernir minha vocação”.
 
Uma surpresa para a família
Nem os pais, nem mesmo os irmãos ou sequer um dos oito sobrinhos do Monsenhor sabiam, antecipadamente, a respeito da nomeação do Papa Francisco. O pai, Mozé, fala da emoção dele e da esposa, já que dona Laura tem dificuldade para se expressar, depois de um derrame que sofreu alguns anos atrás e que lhe fez perder quase totalmente a fala. “Como bispo, eu não esperava. Um vizinho ouviu no rádio e veio correndo me contar. Aqui na comunidade, era um comentário só! Minha esposa estava sentada no sofá quando Onécimo chegou e tocou nas costas dela. Assim que soube desmaiou. Ficou feliz. A gente não esperava, mas é muito melhor assim. Lembro que na ordenação do diaconato, o padre Evaristo Debiasi, em seu discurso, disse assim: ‘Hoje é o diaconato, outro dia será a ordenação presbiteral, mas não vai parar por aí, irá muito mais além”. Desejo muita felicidade a ele e que Deus o ajude ao máximo. É o seu serviço e deve seguir o seu caminho”, afirma o pai.
 
Acolhida na comunidade de Brusque do Sul, após a Ordenação Presbiteral, em 1992.
Emoção para a primeira professora e catequista
 
A pouca distância da casa dos pais de Monsenhor Onécimo, reside aquela que foi sua catequista, Eulália Mazon Machado, 78 anos. A simpática senhora, que já soma mais de quarenta anos de catequese na comunidade, relembra que o futuro bispo sempre foi um menino querido e obediente e manifestou desde muito cedo a vontade de ser padre. “Quando foi para o seminário, sempre rezamos para ele continuar. Ele e padre Oscar trabalharam três anos conosco, nas comunidades de Brusque do Sul, Barracão e Chapadão. Ninguém esquece esse tempo, foi uma experiência fora de série. Me sinto muito satisfeita e um pouquinho parte dele. Agradeço a Deus, pois quando ele foi ordenado padre, já foi uma alegria para a comunidade. Agora, como bispo, então, toda a comunidade está feliz, dizendo: ‘Que bom que temos um bispo’. Toda a comunidade o adora, pois ele é muito amigo e bem aceito por sua simplicidade, seu modo de ser”.

A comunidade de origem, composta por cerca de 80 famílias, tem intensificado suas orações, todos os domingos pela nova missão do Monsenhor.
 
Igreja Nossa Senhora das Dores, em Brusque do Sul, Orleans (SC).
 
Missas que serão presididas por Dom Onécimo após a ordenação:26/02 – 19h: Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio – Caravaggio, Nova Veneza
28/02 – 19h: Igreja Santa Otília – Centro, Orleans
01/03 – 10h: Igreja Nossa Senhora das Dores – Brusque do Sul, Orleans (comunidade de origem)
01/03 – 19h: Igreja São Paulo Apóstolo – Michel, Criciúma
07/03 – 19h: Igreja Nossa Senhora da Natividade – Centro, Cocal do Sul
08/03 – 10h: Catedral São José – Centro, Criciúma
08/03 – 19h: Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens – Centro, Araranguá
15/03 - 15h: Catedral São João Batista – Centro, Rio do Sul

Transmissão ao vivoA Ordenação Episcopal do Monsenhor Onécimo Alberton será transmitida, ao vivo, pela Rádio 106 FM Luz e Vida, da Paróquia Santa Otília, de Orleans (SC).
 
Primeira Eucaristia, em 16 de outubro de 1974.
 
Colação de Grau no Curso de Filosofia, em 1985.
 
Com os pais e irmãos. Em pé: Aldair, Onécimo e Zoê Moisés. Sentados: Altair, Laura, Mozé e Maria Begair.
 
Em sua Ordenação Presbiteral, em 27 de setembro de 1992, ao lado do bispo ordenante, Dom Hilário Moser.


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CASAMODA NOIVAS ANUNCIA NOVIDADES PARA SUA QUARTA EDIÇÃO EM 2015

De 27 a 29 de março, dois eventos de luxo trazem as tendências no mercado de casamentos em São Paulo
 Reconhecido como o mais importante salão de moda noiva do segmento de luxo, o Salão Casamoda Noivas está em sua 4ª edição e apresenta uma grande novidade: O SALÃO CASAMODA NOIVAS MAIS – que traz os melhores fornecedores do mercado de casamentos, este novo evento atuará oferecendo os serviços de planejamento, tudo necessário para realizar os sonhos das mulheres mais exigentes.
 Conhecido como o principal evento de moda noiva, oCasamoda Noivas 2015 acontecerá de 27 a 29 de março em São Paulo no Hotel Unique - um dos melhores hotéis boutique no Brasil e referência em design internacional, reunirá 50 expositores das principais etiquetas de moda do país num espaço de 2.500m² para as noivas conferirem grandes tendências do mercado de luxo.
Já o Salão Casamoda Noivas Mais será realizado, simultaneamente, na Casa Petra – um dos espaços mais sofisticados da cidade com infraestrutura de 6300m² trará os melhores fornecedores e serviços, com inspirações e novidades em produtos: convites, buffets, decoração e lua de mel para a realização do casamento; além da área reservada aos desfiles que traz tendências e novidades dos melhores estilistas nacionais e internacionais – dias 27, 28 e 29/03 às 18h, 19h e 20h. 
Sala de Desfiles Tramontina Constance Zahn(patrocinador oficial) será palco dos workshops dos principais profissionais: a consultora Constance Zahn comenta “As tendências para 2015” na sexta-feira (27), no sábado (28) o makeupartist Junior Mendes falam sobre “Moda e Beleza” e no domingo (29), o tema será “Como organizar seu casamento e decoração”, com as principais marcar de décor, onde os convidados poderão interagir com os palestrantes.
Na área gastronômica, renomados buffets São Paulo oferecerão um menu degustação nos três dias com um saboroso festival de gastronomia preparado pelos melhores chefs, que criam diversas opções de pratos e sugestões para os visitantes.
Assim, em uma única data, as noivas poderão encontrar todos os principais produtos e serviços para seu grande dia, separados estrategicamente nos dois melhores espaços de eventos de São Paulo.
 Negócios A previsão é que os dois eventos movimentem 30% mais de negócios em comparação com a edição passada. Cerca de seis mil pessoas devem circular nos três dias dos dois eventos.
Esperamos é que as noivas resolvam tudo o que precisam, ou o que estavam em dúvida em relação ao seu casamento. O foco é o público final que está preparando seu casamento para 2015 e 2016. As noivas poderão ver sem compromisso tudo de melhor que o mercado de noivas oferece, além de fazer orçamentos, pesquisar roteiros de viagem, analisar cardápios de buffets, entre outros”, diz Duda Ferreira, sócia da Casamoda Fashion Group, que há 12 anos desenvolve estratégias inovadoras em modelos de negócio para o mercado de moda.
 Sobre Casamoda Fashion Group
Após descobrir o mercado de noivas e estilistas renomados, os empresários idealizadores do Casamoda Fashion Group, Duda Ferreira, Alexandre Cerqueira e Geraldo Favarin, criaram um evento – Casamoda Noivas - que reúne os principais produtos, profissionais e serviços no segmento para as noivas de todo o Brasil. E a novidade desta edição, a convite do empresário e proprietário da Casa Petra, Luciano Martins, o grupo lança o Casamoda Noivas Mais, que traz novidades e tendências no planejamento total da cerimônia - um espaço em que noivas possam escolher dentre os nomes mais importantes da moda e serviços para seu casamento. “Não existia um local que reunisse tudo: desde a escolha do vestido até os serviços e planejamento completo, onde o público negocia, sem intermediários, diretamente com os profissionais”, diz Duda. Diante disso, nasceu o Casamoda Noivas que logo se tornara referência no país. É o único evento do Brasil em que a noiva tem acesso aos grandes estilistas e pode provar a roupa na hora.
          Vídeo institucional Casamoda Noivas:
http://casamodanoivas.com.br/site-novo/wp-content/uploads/2014/08/310562498.mp4
Vídeo institucional Casamoda Noivas Mais:
http://casamodanoivas.com.br/site-novo/wp-content/uploads/2014/08/CasamodaNoivasMais.mp4
CASAMODA NOIVAS
Data: 27 a 29 de março de 2015
Horários: 27 e 28/03 – das 11h às 21h
29/03: das 11h às 16h
Local: Hotel Unique
Av. Brigadeiro Luis Antônio, 4700 - Jardim Paulista
Informações: (11) 3884-1488
Entrada (Hotel Unique e Casa Petra): Ingresso R$100,00– Meia entrada para estudantes, idosos e deficientes físicos. Menor de 12 anos não paga
Cartões de crédito: todos
Estacionamento com manobrista no local
www.casamodanoivas.com.br

CASAMODA NOIVAS MAIS
Data: 27 a 29 de março de 2015
Horários: 27 e 28/03 – das 11h às 21h
29/03: das 11h às 16h
Local: Casa Petra
Rua Aratãs, 1010 - Moema
Entrada (CASAMODA NOIVAS e CASAMODA NOIVAS MAIS): Ingresso R$100,00– Meia entrada para estudantes, idosos e deficientes físicos. Menor de 12 anos não paga
Cartões de crédito: todos
Estacionamento com manobrista no local
www.casamodanoivas.com.br

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Serrano Resort & Convention, em Gramado recebe colunistas sociais

O Evento Acontece de 27 de fevereiro a 01 de março



O colunista social, Laney Langaro, PRESIDENTE Da Acors - Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul - convidando ESTA Colunista Pará a 14a. Jornada Gaúcha de Colunistas Sociais de 27 de fevereiro a 01 de março, o tendão de Como sede Categorizado desejo Serrano Resort & Convention, em Gramado. Na Oportunidade, Aproximadamente sessenta Colunistas Sociais dos principais Jornais de Nosso Estado estarão PRESENTES Pará debatedor Assuntos de Interesse da classe Profissional, Oportunidade em Que Farão Intercâmbio de Experiências e aproveitaremos momentos Pará Conviver com a Sociedade local. O Convite E indivíduo e intransferível, Sendo Que a SAÍDA Será, em Canoas em Ônibus especial da Local. A SUA Presença marcante Será, Uma honra Pará nºs E de Relevante importancia Para O Sucesso do Evento. Agradecêmos O Convite e confirmamos a Nossa Presença. 

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A sensualidade de Nando Rodrigues




Durante ensaio fotográfico, o ator mostra que na hora da conquista se dá melhor com seu jeito todo alegre do que com os olhos cerrados de um sedutor





Ele é hoje dono de um dos sorrisos mais belos da TV. E afirma que sorrir é com ele mesmo. Tanto que para fotografar com uma expressão mais contida, o ator Nando Rodrigues, o Ricardo da novela Alto Astral, diz que não é fácil. “Sou super tímido para fotografar. Se me pedem para fazer uma cara mais séria, fica difícil. Ser provocante então, aí complica de vez”, diz o ator, soltando, sem dúvida, sua boa risada. Nando fez um ensaio com o fotografo Jeff Segenreich para a coluna Rio, criada pela diretora de estilo Fabiana Kherlakian, para o site da agência de comunicação Officecomm, no charmoso hotel Casa da Santa, em Santa Tereza, no Rio. Com roupas de grifes de estilo casual, como Timberland, Nando tanto exibiu looks tipo preppy como mais íntimos no quarto da suíte.