quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Morre o guia turístico mais antigo de Laguna o famoso Poliba

O guia de Turismo mais antigo de Laguna, Anselmo da Silva Joaquim, conhecido carinhosamente por Poliba, 53 anos, faleceu no início da noite desta terça-feira (6) no Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, segundo informou a instituição hospitalar. Poliba, dedicou sua vida ao turismo, desde os 12 anos trabalhava como guia na cidade. Era o mais antigo, e, uma figura incomum.
Durante o Congresso da Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica (ABRAMECOM), fomos guiados aos pontos históricos em Laguna pelo querido Guia Turístico Poliba. Deixará saudades.... Descanse ao lado do pai na eternidade. 
]

Figura carismática, conhecedor da história, um verdadeiro artista, venceu várias vezes o concurso Musa da Pracinha no carnaval de Laguna. Em 2004 e 2008 concorreu a uma cadeira na Câmara de Vereadores, seu slogan era “Poliba não promete, Poliba dá”. Mesmo tendo uma votação expressiva não conseguiu se eleger. Uma parte da cultura e da história de Laguna se entristece com a partida de uma das mais importantes figuras da cidade. 
No carnaval desfilava de Drague Queen, na feijoada do Bloko Rosa do Renato Braz ele se vestia todo de rosa, e fazia um sucesso. Minhas condolências á família. O prefeito de Laguna Everaldo dos Santos decretou luto oficial de 3 dias.
Foto: Divulgação / Elvis Palma Foto: Divulgação / Elvis Palma

“Morreu uma enciclopédia. Alguém carinhoso e que amava tudo que fazia. Vou guardar a imagem daquele cara alegre e que se tornou um amigo rapidamente. Que descanse em paz e nossos sentimentos a família”. Júlio Ramos. Jornalista e Leiloeiro Oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário