quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Terceiro desfile da Oktoberfest atrai público para o Centro da cidade

A previsão de chuva fraca prevista para esta quarta-feira, dia 11, não desanimou o público que compareceu na Rua XV de Novembro para prestigiar o 3º desfile da 34º Oktoberfest. Com a concentração do público mais intenso nas proximidades da Havan, próxima à Catedral São Paulo Apóstolo, o desfile contou com a participação de 3.474 pessoas com 106 atrações pela principal via de comércio da cidade.

A abertura iniciou com a passagem das bandeiras oficiais, acompanhadas pela banda da Escola Básica Municipal (EBM) Anita Garibaldi. Participação novamente do programa Dança nos Bairros da Pró-família, que trouxe a dança como entretenimento junto à riqueza germânica da cidade. Como em todos os desfiles realizados na festa, o público prestigiou mais uma vez a presença da Rede Feminina de Combate ao Câncer e o tradicional o Carro da Cuca - Cucawagen.  A atração reforça o prato como um dos itens mais preciosos da gastronomia alemã.

Participação mais uma vez dos integrantes dos Clubes de Caça e Tiro da cidade, incluído a associação dos grupos folclóricos, além da atração mais conhecida dos desfiles da Oktoberfest, o Choppmotorrad. Destaque especial também para a participação da Planetapéia e da Centopéia do Chopp. Entre as atrações também de destacaram junto ao público o Musik Motora e a Chopcicleta.

Natural do Ceará, Francisco Wendell, de 35 anos, está morando há um ano em Blumenau. Está participando pela primeira vez na festa. "O que mais atrai nos desfiles são as roupas dos participantes. Apesar de que os carros também me chamam a atenção pela beleza cultural", diz. Os organizadores da 34º Oktoberfest programaram o 4º desfile da festa para este sábado, dia 14, às 16h. Nas quartas-feiras, o desfile inicia sempre às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário