Está chegando a 7ª edição carioca do Mondial de la Bière.
Entre 4 e 8 de setembro os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá serão palco do
festival. 17 mil metros quadrados serão tomados pelas mais de 100 cervejarias
nacionais e internacionais que se preparam para apresentar seus rótulos já
consagrados e os lançamentos em primeira mão.
Além dos comes e bebes, já no primeiro dia de Mondial os
visitantes ficam sabendo os vencedores do MBeer Contest Brazil – competição com
avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja e sem categorias
pré-definidas por estilo. Muita música bacana agitará os palcos Mondial e
Brewhood – pela primeira vez uma cervejaria se apropria do palco trazendo
bandas e DJs para agitar ainda mais a programação musical.
O estúdio de tatuagem Lady Luck, que já desenhou mais de
600 lembranças da festa nos últimos dois anos, já confirmou presença. Entre as
atrações, algumas novidades, como o Mondial Craft Village, o Rio com Cerveja, o
Mondial Club, o Circuito Mondial de Bares e o portal Cervejar.com.
Pela primeira vez na versão carioca, a cerveja passa a
ser a anfitriã da festa, que terá uma área craft denominada Mondial Craft
Village, e apresentará outros produtos artesanais escolhidos a dedo pela
qualidade de suas criações, como destilados, kombucha, café, queijos entre
outros. Os visitantes poderão adquirir os produtos para consumo no evento ou
levá-los para casa e prolongar a experiência.
Outra novidade é a parceria entre o festival e o portal
RIOetc, que se uniram para celebrar a cultura cervejeira e o Rio através de um
concurso fotográfico. Com curadoria do RIOetc, as fotos inscritas devem
conectar a cerveja artesanal às belezas do estado do Rio de Janeiro. Para
participar, os autores deverão seguir os perfis do Mondial de la Bière Rio e do
RIOetc no Instagram, além de marcarem a hashtag com o tema da ação: “Rio com
Cerveja” (#riocomcerveja).
Lembrando que o perfil deve ser público para que as
imagens possam ser visualizadas. Serão selecionadas 10 imagens. Cada um dos
perfis escolhidos ganhará um passaporte para os cinco dias de Mondial Rio e um
cartão de consumo com R$ 150, as fotos farão parte de uma exposição no próprio
Mondial Rio. Haverá uma urna e os visitantes do festival poderão votar em sua
favorita. A grande vencedora ganhará um kit Mondial de la Bière. “Queremos
fazer um barulho digital e ver a paixão do fluminense pelas artesanais”,
comenta Luana Cloper, diretora do Mondial de la Bière. Só serão aceitas as
fotos postadas entre 06/08 e 26/08.
As edições anteriores se refletem no lançamento do
Mondial Club, “Como resultado desses seis anos no Brasil, nesta edição,
lançamos o Mondial Club, um clube destinado aos amantes do Mondial de La Bière.
A iniciativa busca unir e fidelizar nossos parceiros e visitantes ao longo de
todo o ano. Em breve divulgaremos o modo de adesão e o calendário com diversos
benefícios para os participantes”, comenta Luana Cloper, diretora de negócios
do evento.
O Cervejar.com é um novo canal de conteúdo voltado para
os amantes da cerveja artesanal, e também para os que ainda não conhecem bem o
tema. As cervejas trazem experiências, sabores e sensações, que, desde os
primórdios até os dias de hoje, promovem o que há de melhor da vida, fortalecer
nossos relacionamentos.
Para falar de cerveja e de tudo o que ela significa, foi
criado o Cervejar.com, um portal de conteúdo e relacionamento com o objetivo de
falar diretamente com o consumidor, permitindo seu acesso às melhores marcas
cervejeiras do mundo, rótulos com orientações de especialistas e muito mais
para que esse consumidor faça suas melhores escolhas, com informação sobre tudo
o que precisa saber. Comportamento, conhecimento cervejeiro, dicas de
harmonização, os melhores bares e os eventos mais descolados que acontecem no
Brasil e no Mundo. O Cervejar.com nasce com a proposta de ser um guia para este
universo.
Ingressos
Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em
10 bares espalhados pela cidade que integram o Circuito Mondial de Bares. Além
do preço cheio, desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário – o público
paga um valor promocional, e no dia do evento deve levar 1 kg de alimento não
perecível e entregar na entrada. Mais de 100 toneladas de alimentos já foram
arrecadadas pela organização em uma parceria com o Sesc RJ para o Projeto Mesa
Brasil, que as distribui para mais de 800 instituições cadastradas.
O SindRio levará seus associados nos dois primeiros dias
de festival para uma aproximação com as cervejarias. Sommeliers selecionados
farão visitas guiadas com os membros da instituição. Outro benefício para
visitantes e expositores é a parceria firmada com o Prodigy Santos Dumont, que
como hotel oficial oferece 15% de desconto na tarifa vigente no ato da reserva.
O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem
transporte público. Compartilhe essa informação com os seus amigos! Compartilhe
no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin
Nenhum comentário:
Postar um comentário