segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Evento dos Cervejeiros: Mondial de La Bière Rio.


Está chegando a 7ª edição carioca do Mondial de la Bière. Entre 4 e 8 de setembro os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá serão palco do festival. 17 mil metros quadrados serão tomados pelas mais de 100 cervejarias nacionais e internacionais que se preparam para apresentar seus rótulos já consagrados e os lançamentos em primeira mão. 


 Além dos comes e bebes, já no primeiro dia de Mondial os visitantes ficam sabendo os vencedores do MBeer Contest Brazil – competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja e sem categorias pré-definidas por estilo. Muita música bacana agitará os palcos Mondial e Brewhood – pela primeira vez uma cervejaria se apropria do palco trazendo bandas e DJs para agitar ainda mais a programação musical.

O estúdio de tatuagem Lady Luck, que já desenhou mais de 600 lembranças da festa nos últimos dois anos, já confirmou presença. Entre as atrações, algumas novidades, como o Mondial Craft Village, o Rio com Cerveja, o Mondial Club, o Circuito Mondial de Bares e o portal Cervejar.com.
Pela primeira vez na versão carioca, a cerveja passa a ser a anfitriã da festa, que terá uma área craft denominada Mondial Craft Village, e apresentará outros produtos artesanais escolhidos a dedo pela qualidade de suas criações, como destilados, kombucha, café, queijos entre outros. Os visitantes poderão adquirir os produtos para consumo no evento ou levá-los para casa e prolongar a experiência.

Outra novidade é a parceria entre o festival e o portal RIOetc, que se uniram para celebrar a cultura cervejeira e o Rio através de um concurso fotográfico. Com curadoria do RIOetc, as fotos inscritas devem conectar a cerveja artesanal às belezas do estado do Rio de Janeiro. Para participar, os autores deverão seguir os perfis do Mondial de la Bière Rio e do RIOetc no Instagram, além de marcarem a hashtag com o tema da ação: “Rio com Cerveja” (#riocomcerveja).

Lembrando que o perfil deve ser público para que as imagens possam ser visualizadas. Serão selecionadas 10 imagens. Cada um dos perfis escolhidos ganhará um passaporte para os cinco dias de Mondial Rio e um cartão de consumo com R$ 150, as fotos farão parte de uma exposição no próprio Mondial Rio. Haverá uma urna e os visitantes do festival poderão votar em sua favorita. A grande vencedora ganhará um kit Mondial de la Bière. “Queremos fazer um barulho digital e ver a paixão do fluminense pelas artesanais”, comenta Luana Cloper, diretora do Mondial de la Bière. Só serão aceitas as fotos postadas entre 06/08 e 26/08.

As edições anteriores se refletem no lançamento do Mondial Club, “Como resultado desses seis anos no Brasil, nesta edição, lançamos o Mondial Club, um clube destinado aos amantes do Mondial de La Bière. A iniciativa busca unir e fidelizar nossos parceiros e visitantes ao longo de todo o ano. Em breve divulgaremos o modo de adesão e o calendário com diversos benefícios para os participantes”, comenta Luana Cloper, diretora de negócios do evento.
O Cervejar.com é um novo canal de conteúdo voltado para os amantes da cerveja artesanal, e também para os que ainda não conhecem bem o tema. As cervejas trazem experiências, sabores e sensações, que, desde os primórdios até os dias de hoje, promovem o que há de melhor da vida, fortalecer nossos relacionamentos.

Para falar de cerveja e de tudo o que ela significa, foi criado o Cervejar.com, um portal de conteúdo e relacionamento com o objetivo de falar diretamente com o consumidor, permitindo seu acesso às melhores marcas cervejeiras do mundo, rótulos com orientações de especialistas e muito mais para que esse consumidor faça suas melhores escolhas, com informação sobre tudo o que precisa saber. Comportamento, conhecimento cervejeiro, dicas de harmonização, os melhores bares e os eventos mais descolados que acontecem no Brasil e no Mundo. O Cervejar.com nasce com a proposta de ser um guia para este universo.

Ingressos

Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em 10 bares espalhados pela cidade que integram o Circuito Mondial de Bares. Além do preço cheio, desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário – o público paga um valor promocional, e no dia do evento deve levar 1 kg de alimento não perecível e entregar na entrada. Mais de 100 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização em uma parceria com o Sesc RJ para o Projeto Mesa Brasil, que as distribui para mais de 800 instituições cadastradas.

O SindRio levará seus associados nos dois primeiros dias de festival para uma aproximação com as cervejarias. Sommeliers selecionados farão visitas guiadas com os membros da instituição. Outro benefício para visitantes e expositores é a parceria firmada com o Prodigy Santos Dumont, que como hotel oficial oferece 15% de desconto na tarifa vigente no ato da reserva. O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público. Compartilhe essa informação com os seus amigos! Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin   

Nenhum comentário:

Postar um comentário