Especialista traz a Criciúma técnicas para criar estratégias nos negócios
A era dos dados chegou. E saber fazer uma análise de
dados é fundamental para quem deseja colher resultados positivos nos negócios.
Quem irá explicar melhor sobre este assunto é o especialista nas áreas de
Influencer Marketing e Analytics, Gabriel Ishida, que estará em Criciúma nesta
quinta-feira, dia 8 de agosto.
O evento “Side By Side – Como usar dados para criar
estratégias” é uma promoção da agência Ápice360°, terá como palco a sede da
Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e contará com dois workshops. No
período da manhã o assunto serão as métricas, já na parte da tarde o tema é
marketing de influência.
Para o especialista, Ishida, influência é algo que existe
desde que o ser humano começou a se organizar socialmente. “Sempre houve
pessoas que influenciavam a escolha das outras, de forma consciente ou não.
Desta forma, técnicas de Influencer Marketing podem ser aplicadas em qualquer
negócio, desde B2B até ONGs. Basta mesmo entender as principais técnicas e como
se dá a influência em seu ramo de negócio”, afirma.
Outro assunto que será discutido é sobre métricas - como
melhorar os relatórios, avaliar e mensurar os resultados com precisão. “Ideias
criativas sempre terão o seu espaço significativo na criação de campanhas,
porém, o conhecimento sobre dados potencializa a informação a ser repassada,
que chega ao seu destino de forma mais certeira e com mais qualidade”,
ressalta.
O diretor de conteúdo da Ápice 360°, Lucas Borges,
ressalta a importância do evento para os profissionais da área. “Sabemos que o
marketing digital é muito dinâmico, muda o tempo todo. Por isso, a importância
de eventos como esse, que visam atualizar os profissionais e o mercado da
região sul como um todo, otimizando os resultados”, conclui.
Como participar
Todos os interessados em alavancar seus negócios/ideias
utilizando as plataformas digitais podem participar do curso. Os ingressos para
o evento “Side By Side – Como usar dados para criar estratégias”, com Gabriel
Ishida, já estão à venda e podem ser adquiridos no link wized.com.br/sidebyside.
O workshop da manhã será realizado das 8h ao meio-dia e
terá como tema “Métricas - como melhorar os relatórios, avaliar e mensurar os
resultados com precisão”. À tarde o evento começa às 13h30min e segue até as
17h30min, com o assunto “Influencer marketing - planejar uma escolha, escolher,
avaliar, negociar e mensurar influenciadores para sua marca ou cliente”. Os
workshops custam R$ 66 cada, mas também é possível adquirir o passaporte para o
dia inteiro, com oito horas de curso, por R$ 110.
Sobre Ishida
Gabriel Ishida já atuou em projetos de Coca-Cola Company,
Itaú, Smart Fit, Chivas Regal, Absolut vodka e Jovem Pan. Também é professor na
pós graduação da FAAP, Mackenzie, Cásper Líbero e ESPM. Ishida também é
professor de instituições reconhecidas, como a Faculdade Cásper Líbero, a
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e a Fundação Armando Alvares
Penteado (Faap). Ele ainda é proprietário da escola Atlas Media Lab, que
oferece cursos e conteúdo sobre marketing digital, e tem duas publicações em
livros com artigos sobre influenciadores pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa
e Análise de Dados (IBPAD). Ele foi duas vezes indicado ao Prêmio Share e
esteve cinco vezes entre as cinco principais referências no mercado de
monitoramento e métricas.
O evento “Side By Side – Como usar dados para criar
estratégias” tem o apoio da Anjo Tintas, da Associação Empresarial de Criciúma
(Acic), do Hotel Centenário e do Farol Shopping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário