No início, objetivo era produzir 3 mil refeições ao dia.
Hoje o Grupo é responsável por preparar mais de meio milhão de refeições
diariamente
Frango caipira, queijo de primeira e arroz servido al
dente: ingredientes de uma receita que deu origem ao maior Grupo de Refeições
Coletivas do Sul do Brasil: O Grupo Risotolândia. Quarto colocado no ranking
nacional do setor, o Grupo completa - no dia 28 de agosto - 66 anos de uma
história de sucesso e, acima de tudo, de muita colaboração.
“Quando abri a empresa o objetivo era produzir 3 mil
refeições ao dia. Hoje nosso Grupo produz mais de 550 mil”, conta emocionado o
fundador do Grupo, Carlos Antônio Gusso, ao lembrar da trajetória que iniciou
em 1953 com o pequeno Risoto do Xaxim, em Curitiba. O grupo prepara hoje mais
de meio milhão de refeições diariamente e soma uma equipe de 5.000
colaboradores divididos nos seis estados em que a marca está presente: PR, SC,
RS, RJ, MG e SP.
São colaboradores que fazem parte da história e que
criaram suas próprias histórias dentro do Grupo. Muitos deles formaram famílias
na empresa! “Temos mãe e filho trabalhando aqui. Temos marido e mulher que se
conheceram e formaram uma vida juntos, trabalhando juntos. Temos profissionais
que estão conosco há mais de 35 anos e, para valorizar essa cultura de
pertencimento ao Grupo, fazemos o Pratas da Casa, um evento que anualmente
premia e homenageia colaboradores que completam 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos
com a gente”, explica o Diretor Presidente Carlos Humberto de Souza.
Premiado três vezes consecutivas pelo GPTW, o Grupo tem
importantes missões junto ao mercado. Com a marca Risotolândia Serviços
Inteligentes de Alimentação é responsável por alimentar milhares de crianças em
escolas públicas do PR e SC, com foco no desenvolvimento da criança. Além
disso, essa mesma marca tem uma estrutura exclusiva para atender a alimentação
de alguns presídios do estado do PR. Já com a Risotolândia Restaurantes
Corporativos o Grupo faz atendimento personalizado para empresas privadas que
desejam elevar, através da boa alimentação, os índices de produtividade de seus
trabalhadores. Afinal de contas, quem é que não rende mais quando está bem
alimentado, não é mesmo?
Uma dessas empresas é a TROX do Brasil – especializada em
equipamentos de ventilação interior e ar-condicionado e que faz parte de quase
metade da história do Grupo Risotolândia. De acordo com Benedito Reis da Silva,
gerente de recursos humanos da TROX, o tempo já diz tudo. “Estamos há 30 anos
com os serviços da Risotolândia e isso mostra a importância dessa empresa para
nós e vice-versa. Esse tempo todo nos atenderam com excelência e procuraram
sempre melhorar o atendimento e servimento a cada dia, sendo isso muito visível
para nós”, comemora.
Uma das últimas novidades do Grupo é a Risotolândia Saúde,
marca criada para atender exclusivamente a alimentação de hospitais, com
inovação no serviço nutricional para recuperação do enfermo. “Cozinhamos para
todas as fases da vida dos nossos consumidores, desde os primeiros passos nas
creches e escolas, até as mais importantes conquistas profissionais dentro de
uma empresa”, acrescenta o CEO do Grupo. E tudo isso a Risotolândia faz com
muita excelência, seguindo as tradições da família italiana. O grupo também
continua investindo nos estados em que atua, não apenas melhorando atendimento
por meio de inovações, mas também buscando novos parceiros de negócios para
expandir as atividades e continuar fortalecendo esse nicho de mercado que é
cada vez mais importante na vida das pessoas, já que a grande maioria se
alimenta fora de casa.
“Alimento é amor
e, independente das nossas operações, o carinho no preparo do cardápio, na
manipulação do alimento e na distribuição das refeições é o mesmo. A comida tem
o poder de despertar bons sentimentos, de nos fazer reviver momentos especiais.
É para isso que nossa empresa trabalha 24 horas. Passamos as madrugadas
pensando nos milhares de atendimentos que temos que prestar com excelência no
dia seguinte. Seguimos comemorando as nossas conquistas e fortalecendo a nossa história”,
finaliza Carlos Humberto.
E, por falar em história, para comemorar o 66º
aniversário, o Grupo lançou uma campanha nas suas redes sociais chamada
“Alimentando Histórias”, onde os participantes – que enviarão fotos, vídeos,
textos ou outros materiais contando as memórias que têm com a Risotolândia –
concorrerão a prêmios. Basta marcar a hashtag #AlimentandoHistórias e enviar
uma mensagem inbox pelo Facebook Oficial da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário