segunda-feira, 7 de novembro de 2016

CENTENAS DE ATLETAS PARTICIPAM DO CIRCUITO DOS VINHEDOS NA SERRA CATARINENSE


Na quarta edição, o evento reuniu competidores de várias regiões de SC e de outros estados, nas disputas por entre os vinhedos da Villa Francioni. As provas aconteceram no sábado, 5 de novembro.



Os atletas novamente superaram a altitude e os limites do corpo em mais uma etapa do Circuito dos Vinhedos, realizado na Villa Francioni em São Joaquim.  As provas aconteceram à 1.260 metros acima a do nível do mar. A temperatura elevada também foi um elemento a mais, nesta experiência única de participar de uma competição realizada por entre os vinhedos, na serra catarinense. 



Neste ano, os organizadores decidiram aliar o esporte à ações sociais e de sustentabilidade. A água foi o tema central da prova, com destaque para a Bacia do Manancial do Rio Antonina, onde a vinícola tem seus vinhedos inseridos. Representantes do projeto Carbono Social em Rede, também marcaram presença com a distribuição de mudas. O objetivo principal foi o de estimular o plantio de árvores, contribuindo desta forma para a preservação da biodiversidade. O projeto também foi responsável pelo plantio de 100 árvores, como uma forma de compensar a emissão de CO2, produzida durante o evento. 



Foram realizadas as competições de corrida de 5 e 10km nas categorias masculino e feminino, além da tradicional caminhada.   A modalidade Inclua-se, que atende pessoas com algum tipo de deficiência, levou novamente ao pódium, a tetracampeã paraolímpica, Ádria dos Santos. A velocista que perdeu a visão em 1994, conquistou medalhas nas Olimpíadas de Seul, Barcelona e Pequim. É considerada a maior medalhista feminina do país.


Confira os demais vencedores:

Prova 5km Masculino
1 lugar - Rafael Donde
2 lugar - Juan Silveira
3 lugar - Luiz Borges


Prova 5km Feminino
1 lugar - Juliana de Souza
2 lugar - Eliana Albino
3 lugar - Luciane dos Santos


Prova 10 km Masculino
1 lugar - Tadeu Cendron
2 lugar - Douglas de Campos
3 lugar - Leirson Magarao


Prova 10 km Feminino
1 lugar - Maria das Vitórias Ferreira da Silva
2 lugar - Flavia Lapolli
3 lugar - Elaine de Oliveira Borges





Fotos: RODRIGO NUNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário