segunda-feira, 7 de novembro de 2016

IRMÃOS BERLANDA SÃO INDICADOS PARA O OSCAR DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO

IRMÃOS BERLANDA SÃO INDICADOS PARA O OSCAR DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO


Os pilotos catarinenses foram indicados para a disputa da vigésima edição do Capacete de Ouro. A premiação acontece na abertura do São Internacional do Automóvel de São Paulo, no dia 10 de novembro.

Parceiros dentro e fora das pistas, os empresários Eduardo Berlanda e Wanderlei Berlanda Jr. comemoram a indicação inédita ao "Oscar" do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro, considerado o maior evento de premiação do automobilismo do Brasil. Os irmãos estão entre os 3 indicados na Categoria Nacional. Ao todo serão premiados pilotos de 15 categorias em disputa no país e fora dele.

A dupla tem no currículo 5 títulos estaduais.  A experiência do piloto Eduardo Berlanda com 30 anos, foi conquistada através de provas de kart, velocidade na terra, stock car light, velocidade no asfalto e agora na Sprint Race. Wanderlei Berlanda Jr, aos 23 anos reúne também passagens pelo kart, velocidade na terra, no asfalto e Sprint Race.



dia 10 de novembro.
Eduardo Berlanda define este momento: "Estamos muito felizes com a indicação de algo inédito para nós, é um momento único que nunca pensamos que poderia acontecer, dentro de tantos nomes importantes conseguimos buscar nosso espaço com muito trabalho e dedicação. Para nós esta conquista tem gostinho mais que especial, por sermos irmãos e conquistarmos as coisas juntos e por estarmos andando em dupla, fazendo com que as dificuldades sejam maiores, uma vez que precisamos estar em total sincronismo para manter o mesmo padrão de pilotagem, acerto do carro e é claro, constância por volta. Treinamos menos, por isso nossa adaptação precisa ser mais rápida que os demais competidores, o que nos deixa mais felizes por termos conquistado esta indicação".
Para o irmão o sentimento é compartilhado, "temos muita honra em levarmos a bandeira do estado de Santa Catarina pelo Brasil, mesmo sem nosso estado possuir uma autódromo de asfalto", completa Wanderlei Berlanda Jr.
Os dois irmãos  já competiram juntos também em provas de kart na categoria graduados e no Metropolitano de Marcas e Pilotos do Paraná.
Fazem parte da 20ª edição do Capacete de Ouro, as categorias:   Fórmula 1, Fórmula Indy, Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Brasileiro de Marcas, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Mercedes-Benz Challenge C250, Nacional, Kart, Revelação, Rali, Off Road e Fórmula Truck.
Os vencedores serão conhecidos no primeiro dia do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizado no São Paulo ExpoExhibition & Convention Center, no dia 10 de novembro. Profissionais especialistas em automobilismo, além de jornalistas e fotógrafos, votarão nos melhores em cada categoria. Os três primeiros lugares receberão o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.
Mais Informações: revistaracing.com.br





Fotos: Rodrigo Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário