domingo, 22 de junho de 2014

Congresso Técnico define disputas dos 58º Jogos Regionais do Interior

 
Caraguá recebeu representantes de 39 cidades durante o Congresso Técnico dos 58º Jogos Regionais na última sexta-feira (13/6/2014). O evento foi realizado no Teatro Mario Covas e definiu os grupos e chaves das competições que a cidade irá sediar pela 6ª vez em 10 anos. A abertura do 58º Jogos Regionais será no dia 2 de julho no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) às 19h. A competição segue até o dia 12.
Cerca de oito mil atletas de 44 cidades disputarão competições de atletismo, atletismo PCD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação PCD, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez, além das modalidades beach Soccer, futevôlei, futebol de mesa, beach rugby e stand up paddle (SUP).
Conforme a coordenação técnica do evento, a cidade de São Sebastião não irá participar das competições este ano, pois perdeu o prazo para as inscrições das modalidades esportivas.
Confira a programação do 1º dia de competições no site oficial dos 58º Jogos Regionais: http://www.jogosregionais.caraguatatuba.sp.gov.br.
A cidade
Caraguá despontou no cenário esportivo do Litoral Norte, Vale do Paraíba e parte da grande São Paulo por ter recebido os Jogos Regionais de 2004, 2005, 2008, 2012 e 2013, em função da infraestrutura composta por cinco piscinas, 10 ginásios de esportes, quatro quadras de tênis e 11 campos de futebol, além de via adequada para provas de ciclismo de grande porte, pista de bicicross, arena de vôlei de praia e beach soccer, rampa de voo livre, ciclovias, calçadão e as praias para os esportes
Anualmente, são promovidos 42 eventos esportivos que reúnem por volta de 40 mil participantes. A secretaria de Esportes e Recreação oferece gratuitamente aulas de alongamento, atletismo, basquete, boxe, caminhada, capoeira, futsal, futebol, ginástica aeróbica, ginástica localizada, ginástica para 3ª Idade, ginástica rítmica, hapkido, hidroginástica, jiu jitsu, judô, karatê, musculação, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei adaptado, voleibol e xadrez.
Cerca de 14,1 mil pessoas de diversas faixas etárias praticam as modalidades. Desse total, 3.405 mil têm entre 5 e 17 anos de idade (segmento educacional). Mil e duzentos atletas integram o segmento de rendimento (competição) e 9, 5 mil alunos compõem o segmento de participação. O setor possui 86 profissionais de Educação Física.
Entre os projetos destinados à área esportiva estão o Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA), Programa Sesi-SP Atleta do Futuro, Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep), Escolinhas de Esportes e o Projeto Gibi (Grupo de Iniciação ao Basquetebol Infantil). O município investe na política educacional e esportiva também com os CIDE’s (Centros Integrados de Desenvolvimento Educacionais).
A secretaria de Esportes fica na Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3885-2200.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário