sexta-feira, 20 de junho de 2014

Radar Television, informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios

Franquia mais que um bom negócio

O Brasil é o terceiro país em numero de marcas. São mais de 2.700 operações. A ABF - Associação Brasileira de Franchising possui mais de 450 marcas associadas de um setor que fatura mais de 115 bilhões de reais ao ano, e que para este ano projeto o crescimento de 8% de novas marcas. “As marcas sabem que para entrar nesse mercado é preciso fazer um trabalho muito duro, desenvolver produtos, tecnologia e inovação para se manter em evidencia”, comenta Ricardo Camargo, Diretor Executivo da ABF - Associação Brasileira de Franchising. Ricardo explica ainda que este ano 10% das marcas na feira são novas. “São 45 novas marcas que participam pela primeira vez da feira”.

A Cidade Center Norte é um dos mais importantes complexos de negócios da América Latina.
Atualmente a Cidade Center Norte agrega ainda o Shopping Lar Center, o Novotel, rede hoteleira de alto padrão e o Expo Center Norte, centro de exposições e convenções que atende eventos de nível internacional.
“Isso só aumenta a nossa responsabilidade com o nosso consumidor, e em virtude disso, temos um projeto de expansão que irá abrigar novas lojas e atender ao anseio de consumo dos nossos varejistas”, diz Ricardo Afonso, Diretor Superintendente do Shopping Center Norte e Lar Center, e revela, “Estamos com tratativas bastante avançadas com alguns varejistas que irão complementar nosso mix”.


Na edição passada ABF EXPO, a SOBRANCELHAS DESIGN contava com 65 lojas, e este ano chega ao incrível numero de 150 lojas comercializadas. “Além dessas novas lojas, abrimos para o mercado internacional, com lojas na Guatemala e EUA”, diz Alisson Ramalho, Superintendente das Sobrancelhas Design.
Todos os equipamentos que a marca utiliza são de alta tecnologia, e seus profissionais são qualificados em seu próprio centro técnico. “Fizemos um investimento pesado em infraestrutura e este ano inauguramos mais um centro técnico. Com isso, temos a capacidade de formar 60 designers ao mês”.

O segmento da indústria da construção no Brasil tem uma estimativa de mais 10 anos de crescimento, e a PORTOBELLO SHOP, é uma das franquias que mais cresce dentro deste segmento. “A área de construção civil é bastante importante para a economia do País, e este ano tem sido muito bom para a Portobello, tivemos um crescimento acima de 20%”, explica José Gonçalves Jr., Superintendente da Portobello Shop.


Curitiba sedia AUTOPAR
O radar Television esteve no ExpoTrade, em Curitiba, para conversar com Carlos Jung, Presidente da Diretriz, empresa que entre outros eventos, promove a AUTOPAR.
A feira bianual destinada a produtos, peças e serviços ligados ao After Marketing, um mercado em crescimento no Brasil, principalmente em Curitiba. A cidade do Paraná foi escolhida por Jung para sediar a feira por possuir ótimas condições de infraestrutura e logística, pois, está bem localizada em relação aos países do Mercosul, além de condições necessárias de hotelaria, aeroportuária e gastronomia. “É uma tendência natural que São Paulo aos poucos vá saturando a capacidade de produzir eventos novos, pois, praticamente todos os setores da economia já têm eventos definidos na cidade”, diz Carlos Jung, que explica a escolha por Curitiba, “Acho que fizemos a escolha certa, ao invés de brigas com os grandes, vamos criar um produto regional e que tenha a força de um produto nacional”.

ENTREVISTA

O Holiday Inn Parque Anhembi, um dos principais hotéis da cidade de São Paulo, traz novidades para as pessoas que estiverem na cidade durante os jogos da Copa. “Durante os jogos do Brasil iremos promover um grande boteco com musica ao vivo e comidas de botequim. Já para os outros jogos estaremos no bar do hotel apresentando quitutes de vários países”.
Além de assistir os jogos num ambiente agradável, também é possível fazer negócios e relacionamentos. “Temos algumas empresas que irão fazer seu Get to Gether aqui antes de ir para o estádio de Itaquera”, finaliza Flávio, gerente geral do hotel.

Personalidade de Vendas 2013
 

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) homenageou João Doria Jr., presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, eleito como Personalidade de Vendas 2013. Criado em 1962, o prêmio é o reconhecimento das ações promovidas pelo empresário em busca do desenvolvimento do País.

“Estou muito emocionado. Aquilo que a ADVB fez homenageando minha família foi indescritível” comenta João Doria Jr., Presidente do Grupo Doria.
Durante a cerimonia foi apresentada uma carta de despedida de seu pai a caminho do exilio na Iugoslávia. “Nem eu sabia da existência desta carta, imagina a minha emoção. Da forma que foi lida, do meu pai se despedindo da minha mãe. Uma coisa que nunca mais vou esquecer”.

“Com muito orgulho entreguei o prêmio e homenageei o João Dória, um dos melhores brasileiros que conheço. Ele é uma personalidade da vida, dos amigos, de vendas, da empresa, da família, ou seja, de tudo que podemos ter de exemplo do bem”, diz Sonia Hess de Souza, Presidente da Dudalina.

“Convenhamos, o João é um senhor empresário e um exemplo de cidadão”, comenta Roberto Cortes, Presidente e CEO da Man Latin América.

“O João tem uma história de vida extraordinária, igualmente a de seu pai, e aqui aderimos todos nós a essa homenagem”, disse Luiz Flavio Borges D'Urso, Presidente do Conselho da OAB-SP e do LIDE Justiça.


Uma visita a casa de Zia na Capadócia
 
Durante 5° edição do International Trade Fairs and Events Meeting (ITFEM), desta vez na Turquia, visitamos com exclusividade a casa do ZIYA, um turco que inspirou a personagem da novela Salve Jorge, e que nos falou um pouco mais sobre o turismo na Capadócia. “São mais ou menos sete milhões de turistas ao ano, mas no futuro esperamos receber mais. Começamos a atuar fortemente no turismo a cerca de 14 anos e a cada ano melhora”, diz Ziya Dasdeler.
Ziya comentou ainda sobre sua amizade com Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio e hoje diretora da Serendipity International Business.
“A Malga é minha amiga e estamos tentando construir um memorial em homenagem a São Jorge, começamos o plano quando o Chico Anysio ainda era vivo, nos encontramos e decidimos fazer este memorial”.

Malga Di Paula foi uma das responsáveis pelo sucesso da novela Salve Jorge da Rede Globo e que juntamente com as autoridades locais nos recebeu na Capadócia.
“Você pode sentir qual é a recepção do povo da Capadócia e tenho um carinho especial por todos aqui”.
Malga falou sobre a importância de São Jorge em sua vida, motivo pelo qual a levou a escrever o livro, “O Meu São Jorge da Capadócia”. “Pra mim São Jorge não é uma questão religiosa, é uma questão espiritual, ele é um santo, mas representa uma figura que une as pessoas e agrega culturas, pois, está na musica, no futebol, no carnaval, enfim, em todas as representações culturais do mundo”.

MOMENTO SP
 

O Momento SP desta semana com WILSON POIT, secretário municipal de Turismo de São Paulo, presidente da SPTuris e da SP Negócios fala sobre o legado que a Copa do Mundo no Brasil deixará para São Paulo.
“Além de uma projeção internacional sem precedentes, pois, esperamos 400 mil visitantes, São Paulo ficará com um legado bastante importante. São obras de infraestrutura, sinalização no centro da cidade, teremos mais centrais de informação turísticas, sem esquecer o treinamento e qualificação da mão de obra, desde taxista até pessoal de restaurantes”.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 23/06/2014, a partir às 22:50 horas, na Rede CNT.

Não perca!

REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.

Mais informações www.cnt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário