quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

2017 com força total



Para não repetir os mesmos erros de 2016 e começar o ano com o pé direito, empresas do litoral catarinense, principalmente de Florianópolis e Balneário Camboriú, podem aproveitar o incremento da receita nas épocas de Natal, Réveillon e alta temporada, para colocar tudo no seu devido lugar.
Em especial no verão, quando essas cidades recebem milhões de turistas do Brasil e do mundo, atraídos pelas belas praias, festas e clima descontraído da Ilha e do Vale, muitos comércios, redes hoteleiras, supermercados, entre outros, têm um aumento considerável no faturamento comparado a meses anteriores.
Visando um 2017 sem desesperos, o mais certo a fazer, em primeira instância, é utilizar o dinheiro arrecadado na estação em que as regiões são tomadas por visitantes, para pagar dívidas do passado, sejam elas referentes aos pagamentos de folhas, fornecedores ou passivos com manutenção.
Após quitar os atrasados, outra medida importante refere-se à elaboração de um planejamento mais organizado para sobreviver durante todo o ano, até o próximo verão. Evitando assim, ter a obrigação de fazer a antecipação do cartão de crédito, descontos de duplicatas e outros títulos que acabam encarecendo muito as operações.
As empresas precisam elaborar um programa que tenha em vista as demandas e as necessidades, como deixar de investir no que não trouxe retorno anteriormente, ou seja, colocar em prática o simples e evitar o que for muito arriscado. O objetivo é conseguir concentrar o orçamento naquilo que realmente vai reverter em renda para a empresa ao longo de 2017.
Seguindo esses passos será mais fácil não recorrer a instituições financeiras, com os temidos empréstimos a juros abusivos mês a mês, e outros meios para poder viabilizar o crédito necessário e dessa maneira continuar de pé. Só assim também será viável manter todos os funcionários e quem sabe, futuramente, contratar novos.
Com a recessão econômica e a confiança dos cidadãos abalada, a dica para viver com estabilidade, fugindo do vermelho, é, sem dúvida alguma, ter bom senso. Foco e disciplina também são pontos fortes. A organização será a chave da mudança para melhor.
Daniel Teske Corrêa, advogado especialista em Direito Empresarial e professor universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário