quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Urgente: antes que Trump use armas nucleares

Olá! Parece que você não participa das campanhas da Avaaz há algum tempo (a primeira petição que você assinou foi em 2013-09-22). Chegamos a 44 milhões de membros: estamos bombando e vencendo! Veja a nossa última campanha e volte a participar :)
Caso não tenha interesse, clique aqui para cancelar sua inscrição.


Com uma assinatura, Obama pode prevenir que Trump comece uma irresponsável guerra nuclear. Porém ele só tem poucos dias para fazer isso -- e ele talvez faça, se receber grande pressão mundial rápido. Assine e compartilhe no Facebook, Twitter, em todos os lugares:

ASSINE A PETIÇÃO
Queridos amigos,

O que é mais assustador sobre Trump? Ele é completamente imprevisível, e se decidir lançar armas nucleares americanas, não há nada que possa impedi-lo.

Isso porque quando o Presidente dá a autorização, há apenas 4 minutos até o lançamento. É um sistema extremamente perigoso que foi instaurado durante a Guerra Fria e totalmente desnecessário nos dias atuais. Por isso, quando eleito, Obama disse que era perigoso e que faria mudanças.

Porém se ele não fizer isso nos próximos dias, Obama entregará nossa segurança aos caprichos do instável Donald Trump. Com poucos dias de governo sobrando e prioridades concorrentes, ele não irá resolver a questão sem enorme pressão global. Políticos respeitados, autoridades governamentais e figuras militares já se juntaram à causa – agora se conseguirmos criar uma petição de milhões e a entregarmos em Washington com a atenção do público, nossa comunidade pode colocar o assunto em questão no topo das notícias dos EUA em sua última semana.

Precisamos ser rápidos — ele precisa saber de todos que poderiam estar em perigo (literalmente todos nós!!). Adicione seu nome e compartilhe a página no Facebook, Twitter, todos os lugares:

Presidente Obama: impeça Trump de usar armas nucleares!

O estado de "alerta máximo" permite que o presidente dos EUA dispare armas nucleares pelo menos 20 vezes mais potentes do que Hiroshima em questão de minutos. Isso está sujeito a alarmes falsos e erro humano, e uma vez que o presidente decide lançar as armas, ninguém pode pará-lo.

Qualquer um pode fazer essa loucura, mas com Trump no poder temos toda a razão em nos preocuparmos. Ele já demonstrou imprudência assustadora e falta de compreensão quando se trata da questão nuclear, já perguntando a um assessor político por que os Estados Unidos não podem usar armas nucleares, dizendo que irá participar de uma "corrida armamentista" nuclear!

Obama pode tomar a decisão agora com uma canetada, e uma vez que Trump estiver governando seria muito mais difícil para ele reverter a medida. É óbvio que uma política tão perigosa e destrutiva precisa acabar. Adicione seu nome e compartilhe a página para ajudar a formar um enorme apelo global. Há poucos dias para Obama agir:

Presidente Obama: impeça Trump de usar armas nucleares!
Nossa comunidade mostrou-se diversas vezes disposta a lutar por um mundo estável e pacífico. O dedo de Trump no gatilho nuclear ameaça tudo o que nós já lutamos para conseguir. Vamos fazer o que podemos agora para evitar um desastre nuclear com Trump.

Com esperança e determinação,

Danny, Mais, Mia, Allison, Joseph e a equipe da Avaaz

Mais informações:

Obama recrimina Trump por comentários sobre armas nucleares (Terra)
https://noticias.terra.com.br/mundo/obama-recrimina-trump-por-seus-comentarios-sobre-armas-nucleares,498492fdc08cd2b743082089bfb18ebfjd0bkewz.html

Trump diz em tuíte que EUA devem “aumentar a capacidade nuclear” (El País)
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/12/22/internacional/1482426855_086444.html

A última chance de Obama de reduzir o risco de um desastre nuclear (em inglês) (Politico)
http://www.politico.com/agenda/story/2017/01/obama-last-chance-reduce-risk-nuclear-disaster-000267

Obama instado a tirar armas nucleares de "alerta máximo" para impedir que Donald Trump 'destrua o planeta' (em inglês) (Independent)
http://www.independent.co.uk/news/people/donald-trump-nuclear-weapons-barack-obama-urged-high-alert-a7513971.html 



A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Community Petitions Site" no dia 2013-09-22 usando o seguinte endereço de email: arlanalves2011@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

Nenhum comentário:

Postar um comentário