terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Qualidade de vida e sustentabilidade são temas discutidos em Projetos Sociais




Ser uma grande empresa não é somente trabalhar para ver o negócio crescer, estreitar relacionamentos com os clientes e valorizar os colaboradores, mas também transformar ideias, que contribuam para o desenvolvimento das comunidades, em realidade.

Em um levantamento realizado pela Tubarão Saneamento, no ano de 2016, mais de 800 pessoas participaram de atividades sociais desenvolvidas pela Concessionária. Projetos que promovem a qualidade de vida e incentivam iniciativas sustentáveis, fazem parte da rotina e objetivos da empresa.

O Curso de Encanador para Mulheres, por exemplo, oferece noções básicas de serviços de encanamento, como pequenos reparos da parte hidráulica, e que podem ser utilizados no dia a dia pela dona de casa. Resolver problemas como vazamentos na caixa de descarga do vaso sanitário, trocar e consertar vazamentos da torneira de pia, chuveiro e em encanamentos internos e externos. Isso, além de evitar o desperdício de água, acaba diminuindo o valor da conta mensal, gerando economia na renda familiar.

Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Tubarão também tiveram a oportunidade de visitar a Concessionária, por meio do Programa Portas Abertas. O objetivo desta ação social é apresentar a Estação de Tratamento de Água (ETA), de modo que os visitantes conheçam sobre os processos ali realizados, bem como o percurso que a água percorre até chegar na casa dos usuários. O Portas Abertas engloba ações de conscientização, com foco na valorização do uso consciente da água.

Muitas visitas partem da iniciativa de instituições de ensino e, como a escola exerce uma grande influência sobre as crianças, contribuindo enormemente para a formação de seus valores, ela representa o lugar ideal para ajudar a desenvolver programas, que visam disseminar o conhecimento dos pequenos, desenvolvendo a consciência ambiental.

Se sua empresa, comunidade ou escola tem interesse em participar de alguns destes programas, favor entrar em contato com a Tubarão Saneamento pelo telefone (48) 3052-7400. O cronograma de visitas de 2017 já está disponível e as agendas já podem ser confirmada. Mais informações www.tubaraosaneamento.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário