quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

FIACULT refaz parceria com Castelfranco e define data para edição do evento na Itália


Por Adoniran Peres
Com o grande sucesso na edição de 2016, realizado na Itália, o FIACULT (Festival Internacional Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo), refez a parceria de sucesso com Castelfranco, no do Vêneto – Itália, e define o local para a próxima edição do evento, que será realizado entre os dias 17 e 18 de novembro de 2017.
O FIACULT, que surgiu em Florianópolis (SC), EM 2014, teve a sua terceira edição, com entrega das premiações, realizada na Itália, nos dias 18 e 19 de novembro de 2016. O evento reuniu mais de cento e trinta produções, sendo quarenta e duas classificadas para a premiação final, em Castelfranco na região do Vêneto – Itália.
Foram produções de filmes nacionais e internacionais de diversos setores, exibidos com opções de votos que foram abertos para escolha das melhores produções pela internet até o mês de agosto.  Os vencedores foram escolhidos por um Júri nacional e internacional formado por profissionais das áreas de turismo, cinema, artes cênicas, imprensa, membros acadêmicos, autoridades governamentais, incluindo a comissão executiva do Festival de Cinema Internacional de Audiovisual da Cultura e Turismo.
A diretora do FIACULT, Marta Lobo ressalta sobre o diferencial da última Edição do evento, realizado na Itália. “Fizemos uma premiação especial, coordenada pela Cultura de Castelfranco e como homenagem ao jornalista Carlo Sartori (in memoriam)”.  Na ocasião, os estudantes de diversas escolas de cinema escolheram as melhores produções e fizeram diversas montagens com os filmes inscritos no FIACULT.  (O Audiovisual (Montagem))do Instituto Rosselli (Castelfranco-Itália), de produção de Suela Rakitovkpa, foi vencedor da categoria de estudantes.
David Cooper, renomado produtor que trabalha para a UNESCO e vem colecionando prêmios, foi um dos palestrantes no dia 18 de novembro. Contratado pelo FIACULT como um dos juízes e conselheiro da tabela de classificação, mas, apenas nas categorias onde não possuía filme em competição. Quem esteve presente aproveitou, especialmente por todas as dicas do expert neste setor, para produzir seu filme ou rever pontos importantes.
Para que os vídeos inscritos possam ser divulgados por mais tempo durante o ano, nas redes sociais, assessoria de imprensa e demais veículos de comunicação da internet, o  FIACULT em breve abrirá as inscrições dos vídeos no site WWW.fiacult.com
Segue em anexo lista Vencedores do FIACULT 2016.
Para maiores informações buscar em www.fiacult.com
Jornal Internacional de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário