sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Udesc vai assumir Escola Técnica de Gastronomia em Laguna



O antigo prédio do restaurante escola será coordenado pela universidade e vai oferecer cursos gratuitos. A definição saiu após o encontro com o prefeito municipal Mauro Vargas Candemil e representantes da Udesc, na tarde desta sexta-feira, dia 20.  Ficou determinado que a entidade será denominado Escola Técnica de Gastronomia.
No local será usado para qualificação profissional, onde serão oferecidos cursos de atendimento, administração de restaurante, gastronomia em geral e aulas técnicas em outras áreas de forma gratuita. 
Ficou definido que a entidade fará uma proposta objetivando assumir o curso técnico e o empreendimento, instalado na avenida João Marronzinho, próximo ao condomínio Laguna Internacional. 
Para que seja concretizado, um projeto de lei será elaborado e encaminhado à Câmara de Vereadores, onde a prefeitura se compromete em ceder na primeira etapa, 24 meses e, posteriormente, de acordo com a funcionalidade, para posse definitiva. 
No encontro, Candemil solicitou que mais quatro cursos fossem criados na Udesc e que sejam indicados pela própria administração municipal. 
Udesc na administração municipal 
Outro acordo entre Governo e Udesc foi a criação de um Núcleo Técnico, onde professores e acadêmicos ingressem na administração objetivando um amplo assessoramento às secretarias municipais. 
Por fim, foi anunciada  a criação da Unidade de Estabilização de Fauna Marinha em Laguna. O espaço será uma espécie de um pronto atendimento aos animais marinhos mortos e machucados, resgatados nas praias da região. 
Quando concluído terá cerca de 600 metros quadrados, equipado com salas de educação ambiental, de estabilização de aves, répteis e mamiferos marinhos, de necrópsia e laboratórios de pesquisa. Estará localizado nas proximidades da avenida João Marronzinho.
Participaram do encontro, o prefeito Mauro Candemil, vice-prefeito Júlio Willemann, procurador geral Antônio Luiz dos Reis, secretário excecutivo da ADR Luiz Felipe Remor, secretária de Educação Karmensita Almeida da Rocha Cardoso, presidente da Câmara de Vereadores Cleosmar Fernandes, vereador Thiago A Duarte, professor Marcos Tomasi - reitor da Udesc, professor Carlos André da Veiga Lima Rosa – diretor geral da Udesc Laguna, Rodrigo Mainieri Zandavalle – diretor Administrativo da Udesc, Andrey Pestana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário