quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Gestores da Unisul realizam a primeira visita institucional

O Reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt; acompanhado do Vice-Reitor, professor Lester Marcantonio Camargo, do Pró-Reitor de Administração e Operações, professor Heitor Wensing Júnior, do Assessor de Marketing, Comunicação e Relacionamento, professor Fabiano Ceretta, do Chefe de Gabinete, professor Ademar Schmitz, da Secretária-Geral, professora Mírian Maria de Medeiros e do Diretor do Campus Tubarão, professor Rafael Ávila Faraco; fez uma visita institucional ao prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal – Centro.“Universidade e cidade tem que se confundir. Esse é o propósito da parceria Unisul/Tubarão”, enfatiza o Reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt.
A primeira visita institucional feita pelos novos gestores da Universidade do Sul de Santa Catarina foi ao novo gestor do município, um gesto de aproximação da instituição com sua instituidora, a cidade.
O objetivo principal da visita foi a apresentação da equipe da Unisul ao prefeito. No entanto, a política atual, investimentos no município de Tubarão, a construção do Centro de Inovação, parcerias empresariais, necessidades locais e mais, foram alvos da conversa amigável entre ambas as gestões.
Na oportunidade, o prefeito mencionou as necessidades atuais do município frente a crise, e a importância que a Unisul representa para a municipalidade, não apenas como geradora de riquezas, mas também como referência educacional. “Se a Unisul tiver problemas a prejudicada será a municipalidade, por isso, é muito importante que a prefeitura auxilie no que a instituição precisar. Fico muito agradecido pela distinção da primeira visita e reforço a cumplicidade, a parceria plena e o fazer junto”, ressalta o prefeito Joares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário