quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Núcleo Executivo Regional

A Secretaria de Estado Planejamento promove na próxima segunda-feira, 30, às 14h, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna a primeira reunião do Núcleo Executivo Regional (NER). Durante o encontro ocorrerá a implantação oficial do Núcleo Executivo Regional (NER), o órgão se constituirá como responsável pela coordenação das ações implementadas no âmbito do Programa “Crescendo Juntos”, entre os municípios de abrangência da ADR de Laguna.

Os membros que integrarão o núcleo executivo foram indicados pelas instituições no workshop regional realizado no último mês de dezembro onde participaram representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

Na pauta do encontro estarão a instalação oficial do Núcleo Executivo Regional (NER); a avaliação do Workshop Regional; a apresentação dos projetos sugeridos e os que vão compor a Agenda Preliminar de Desenvolvimento da Região. Ainda serão repassadas as informações gerais sobre as competências e funcionamento do NER, assim como os esclarecimentos e a apresentação da metodologia para o aprimoramento dos projetos propostos para Agenda Regional de Desenvolvimento.


O NER na região contará com a participação do poder público representado por meio: da ADR, Amurel, Udesc, Epagri, de representantes do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) e do Terminal Pesqueiro de Laguna. Já a sociedade civil organizada terá como representantes o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos; Associação Cultural Terapêutica da Região da Amurel (Acustra); Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Associações de Pescadores de Laguna, Sebrae e Cooperlagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário