terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Município decreta situação de emergência Entrada

O prefeito Mauro Candemil assinou na tarde desta terça-feira (03) o decreto de situação de emergência em Laguna.

Com este decreto, a cidade acelera os processos, normalmente burocráticos, como licitações, por exemplo, para liberação de recursos e aquisição de materiais necessários aos trabalhos de reconstrução dos danos causados à cidade pelo temporal do dia 29 de dezembro. A Cidade Juliana foi uma das mais atingidas pelo temporal. Segundo levantamento da Defesa Civil, o volume de chuvas atingiu um pico de 86 mm e superou a média mensal de chuvas, sendo que a enxurrada provocou desabamento de encostas, inundação das vias e logradouros públicos, danificou ruas, prédios públicos e residências, com maiores prejuízos nos bairros Mar Grosso, Magalhães, Centro e Portinho e no Distrito do Ribeirão.





“Tivemos muitos problemas nas ruas e acessos da cidade, com crateras que se abriram, prejudicando a mobilidade, e deslizamentos em morros, que prejudicaram os acessos e causaram estragos”, salientou Candemil.
Estima-se que os prejuízos financeiros totais decorrentes do desastre já superam um milhão de reais. 

Trabalho de recuperação

Antes mesmo de decretado o estado de emergência, a Secretaria de Obras e Planejamento esteve nestes últimos dias em operação de limpeza, retirando os galhos nas vias e as bocas de lobos entupidas. 

Mais fotos no www.laguna.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário