sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Unibave lança inscrições para incubadora de negócios com base tecnológica

     Foto Ascom Unibave

O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave está com inscrições abertas para pessoas que queiram empreender e participar do Programa de Incubação de Base Tecnológica da Febave/Unibave. O objetivo da incubadora é apoiar empreendedores com ideias voltadas a produtos ou a processo inovadores que ainda não detenham condições suficientes para o início imediato do empreendimento.

Por meio do processo de inscrição serão selecionados empreendimentos de área acadêmica, que visam à criação e ao desenvolvimento de negócios com características inovadoras para participação no Programa de Incubação de Base Tecnológica. A incubação é destinada a empreendedores que possuam uma ideia e acreditam na sua viabilidade. Poderão participar acadêmicos, professores ou egressos do Unibave.

Aos participantes do programa será disponibilizado espaço físico adequado, utilizando todos os serviços da Incubadora de Base Tecnológica para término da definição do empreendimento, comprovação da viabilidade técnica, elaboração do processo e projeção do capital necessário para o efetivo início do negócio. A proposta poderá ter como objetivo o desenvolvimento de um produto ou serviço.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex, do Unibave até o dia 15 de março, no horário das 13h às 17h e das 18h às 22h. O resultado com os projetos de empreendimentos aprovados será divulgado no dia 03 de abril.

Segundo o reitor do Unibave, Elcio Willemann, um dos objetivos da Incubadora é difundir a cultura empreendedora na comunidade e oferecer oportunidade aos jovens estudantes e profissionais formados, de transformar suas ideias em produtos, processos e serviços baseados em tecnologias inovadoras, pelo acesso a uma infraestrutura de apoio empresarial.

“O programa possibilita aos empreendedores condições adequadas de criação e implementação de produtos ou serviços de forma qualificada, propiciando garantia ao empreendimento e aos projetos idealizados, além de fortalecer o vínculo com a sociedade através das parcerias”, explicou Willemann.

Os empreendimentos voltados à inovação e ao desenvolvimento de novas tecnologias, preferencialmente as identificadas com os cursos de graduação do Unibave, terão preferência à incubação.

Confira o edital com todas as informações no link http://unibave.net/sou-aluno/editais/





Foto e texto: Ascom Unibave

Nenhum comentário:

Postar um comentário