segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Deputado federal Carlos Chiodini encaminha projeto de lei que proíbe uso de cerol nas linhas de pipas

Deputado federal Carlos Chiodini encaminha projeto de lei que proíbe uso de cerol nas linhas de pipas

PL constitui como crime a comercialização de linhas cortantes
O deputado federal, Carlos Chiodini (MDB), protocolou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3366/2019, que proíbe o uso de cerol nas linhas das pipas e constitui como crime a comercialização de linhas cortantes, conhecidas como linhas chilenas e linhas com cerol.

Recentemente, uma catarinense perdeu a vida ao ser atingida, no pescoço, por uma linha com cerol enquanto trafegava de moto na BR-282, na Via Expressa, em São José. Josiane Marques, 34 anos, morava em Florianópolis e morreu no dia 20 de julho.
O que era uma simples brincadeira de crianças e adolescentes tornou-se uma ameaça à integridade física das pessoas, conforme a dor da família e amigos de Josiane pode comprovar. A sociedade reclama por fiscalização, multas e atitudes que possam impedir esse tipo de tragédia.
Uma manifestação contra o uso do cerol também reuniu motociclistas no Centro e na área continental de Florianópolis em homenagem à jovem. O encontro reuniu grupos de motociclistas, que transitaram em comboio em defesa do fim do uso de cerol em pipas. O protesto foi batizado de “Motoata Cerol Mata” está sendo divulgado nas redes sociais.
Pena
O projeto de lei do deputado Carlos Chiodini determina detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 10.000 (dez mil reais) a R$ 20.000,00 (vinte mil reais), sem prejuízo da aplicação das penas dos crimes mais graves.
 “Precisamos eliminar essa guilhotina quase invisível, lançada ao vento, esperando por colher a sua próxima vítima”, enfatiza Carlos Chiodini.
O PL está atualmente na Coordenação de Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados    

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário