terça-feira, 27 de agosto de 2019

Maratona estadual marca 10 anos do Projeto SC Games em SC


O projeto Novos Talentos/ SC Games, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) comemorou 10 anos de atuação em grande estilo. Alunos participaram da primeira edição da SC Criativa Weekend SC em parceria com o Senac SC, que agregou cerca de 100 crianças e adolescentes do Estado numa intensa maratona de games com mais de 20 horas de duração.
Maratona Palhoça

Em Palhoça participantes levaram o patrimônio histórico de Florianópolis para as telas do computador. (Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom)
Simultaneamente, nas cidades participantes, equipes criaram jogos digitais inéditos com base em temáticas que envolveram a economia criativa local. O evento reuniu participantes de 9 a 15 anos, nas cidades de Palhoça, Criciúma, Blumenau e Chapecó.

O secretário da SDE, Lucas Esmeraldino ressaltou a importância da economia criativa para Santa Catarina e para os jovens. “Temos como missão assegurar a continuidade da competitividade do nosso Estado, e para isto, a SDE estimula ações que visem o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. O mercado de games segue crescendo; e oferece um mundo de oportunidades. O SC Games cumpre um papel importante em formar e encaminhar jovens para este setor que segue crescendo”, destaca. 

O projeto Novos Talentos/ SC Games, desde 2009, já formou mais de 1670 alunos, principalmente, crianças e adolescentes provenientes de escolas públicas da Grande Florianópolis, abrindo o leque de oportunidades no concorrido mercado de games, entretenimento digital e cinema de animação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário