terça-feira, 20 de agosto de 2019

Estudantes de Direito arrecadam livros para penitenciária


Os alunos do curso de Direito da Unisul de Içara estão promovendo uma campanha de arrecadação de livros para a Penitenciária de Criciúma. A iniciativa tem foco no projeto de remição de pena pela leitura. A campanha está sendo realizada em parceria com o DCE da Unidade e os livros podem ser doados até o dia 30 de agosto, nas bibliotecas universitárias da Unisul em Tubarão ou Içara.

A preferência dos livros arrecadados é por obras de romance ou biografias. Não podem ser revistas, jornais, livros de capa dura, nem livros da área jurídica ou poemas. “Além de conhecermos o complexo prisional, levaremos livros que podem ser usados pelos apenados neste projeto que eles participam. Essas visitas também oferecem a experiência ao acadêmico, que vê, na prática, o que aprende em sala de aula”, comenta o estudante de Direito, Dalnei de Assunção de Castro, Diretor de 

Eventos do DCE de Içara e idealizador da campanha.
Além da visita a Penitenciária de Criciúma, os estudantes do curso de Direito de Içara também visitarão, durante o semestre, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, Fórum, OAB, Quartel Geral do Exército, Ministério Público Estadual, Tribunal em Florianópolis e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário