quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Psicologia Unesc:

Há 20 anos atuando na formação profissional e no atendimento à comunidade.


Aniversário do curso está sendo comemorado durante Jornada Acadêmica (Fotos: Milena Nandi)



Em agosto de 1999, iniciavam as aulas do curso em Psicologia da Unesc. Ao longo dos seus 20 anos de história, a graduação tem contribuído com a formação de profissionais para atuar nas mais diversas áreas psicológicas. Com aulas no período matutino e noturno, atualmente o curso conta com 513 acadêmicos, que aprendem em diversos espaços oferecidos pela Instituição. Um deles é a Clínica de Psicologia, onde os estudantes participam de atividades supervisionadas por professores e realizam atendimento à comunidade – só entre março e junho de 2019, já foram mais de 3.330.


Desafios e consolidação

O curso de Psicologia da Unesc tem conceito 4 no MEC (Ministério da Educação) e atende as mais variadas faixas e estilos de acadêmicos. Conforme a coordenadora, Karin Martins Gomes, um dos propósitos de consolidação do curso é de inserir o acadêmico na área de atuação da região. “Psicologia não é uma conversa, tem ciência. Ela não se faz somente em quatro paredes, mas em todos os lugares e em qualquer área”, afirma.
A coordenadora adjunta, Graziela Amboni, acredita que o curso tem amadurecido a cada ano, oferecendo uma melhor qualidade na graduação. “Quando se fala sobre profissão do futuro, a Psicologia entra na lista. Ela envolve seres humanos e com isso podemos leva-la para todos os lugares. Não precisamos estar em uma sala fechada para atuar” pontua.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário