quinta-feira, 18 de setembro de 2014

3º Dominguido será realizado neste domingo


A terceira edição do Dominguido será realizada neste domingo, 21/09. O almoço beneficente, organizado pela Casa Guido e a Alfa Comunicação Empresarial, acontece a partir das 11h30 no Centro de Eventos Germano Rigo. O cardápio fica por conta da deliciosa gastronomia preparada pela equipe do Germano Rigo. O evento terá a animação do grupo Os Badjecos do Samba e no intervalo contará com apresentações de dança do ventre da Academia Giseli Rech Fitness e da SD Ballet Infantil. Durante o almoço também serão sorteados brindes e haverá um leilão de camisas de time autografadas do Criciúma, Grêmio e Sampdoria da Itália.

“Esse evento é importante para a manutenção da entidade, para a continuidade do projeto e para sanar as necessidades urgentes. Mas principalmente, para manter a qualidade do atendimento”, ressalta o presidente da Casa Guido, Otílio Paulo Miranda Pereira. A entidade conta atualmente com três funcionários, dois voluntários diários e mais 15 que alternam durante a semana. A manutenção da casa tem um custo mensal de R$ 12.000,00, isso incluindo exames, medicação e consultas. A entidade recebe mensalmente 5% de doações em dinheiro, o restante vem por meio de troca de serviços, cestas básicas, leite, roupas usadas e brinquedos. Os recursos na sua maioria são provenientes dos eventos realizados ao longo do ano como o pedágio, Arraial Solidário, Craque Clinimagem, Dominguido e este ano a rifa da camisa do jogador do Criciúma Paulo Baier.
A Casa Guido é uma entidade criada por voluntários com o objetivo de dar suporte às famílias que têm crianças com câncer, mesmo que estas necessitem de atendimento em outro estado, seja consulta ou exames. Além de ser um ponto de apoio durante o tratamento, fornecendo alimentação e espaço para banho e descanso, a Casa presta atendimento psicológico, assistencial e em outras áreas. Atualmente 55 crianças, de 1 a 23 anos são atendidas pela entidade. São 35 crianças em tratamento e 20 crianças em manutenção, vindas de Criciúma e 23 municípios da região.

Localizada em Criciúma, estrategicamente próxima ao Hospital São José, a Casa Guido tem abrangência em todo Sul de Santa Catarina, sendo que a grande maioria das famílias assistidas são de fora do município. Quem tiver interesse em conhecer melhor o trabalho da entidade, pode agendar uma visita pelos telefones (48) 3045.6211 e 3045.6411.

Nenhum comentário:

Postar um comentário