sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Radar Television, informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios

Arquitetura corporativa em foco

foto
            release office 1

No início de setembro aconteceu a 15ª edição da OFFICE SOLUTION ARQUISHOW FACILITY SHOW, considerada uma das maiores feiras de arquitetura, decoração e design de ambientes corporativos da América Latina. O evento procura reunir produtos e soluções para todo o mercado corporativo.
Radar Television esteve presente na feira e entrevistou o diretor da Flex Eventos, organizadora da Office Solution, Ricardo Aronovich, que explicou a Octavio Neto, a complexidade do setor. “Este não é um setor como os outros, é muito mais complexo, pois, está completamente ligado ao relacionamento, ou seja, esta feira ajuda a ligar as pontas, unir a matéria-prima, o design, o arquiteto, a indústria e o cliente corporativo”.

Além dos estandes com lançamentos exclusivos, houve também homenagens com o XI Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa. Um dos premiados foi o arquiteto, Edo Rocha. “A nossa arquitetura não é melhor ou pior que a europeia, mas é excepcional, pois, fazemos tudo com o mínimo. Somos muito criativos”, comemorou.

Sempre na vanguarda de tudo o que acontece no setor, o escritório Athié Wohnrath, comandado pelos sócios Sérgio Athié e Ivo Wohnrath, que também receberam o prêmio, falaram ao Radar Television, da importância do reconhecimento e sobre os motivos aos quais os levaram a serem agraciados.  

A Athié Wohnrath (AW) foi reconhecida pelo projeto Insper ao qual ajududou a desenvolver. “Nas salas do Insper, além do formato que ajuda a conectar o aluno com o professor em um posicionamento onde estão sempre se olhando e interagindo, além de muitos recursos audiovisuais com telas, projeções sem falar na sua plataforma digital”, explica Sérgio Athié.

Os projetos da AW são referência dentro e fora do país, tanto que a empresa fechou uma parceria com uma multinacional americana para desenvolver projetos aqui no Brasil. “Há alguns meses firmamos um acordo operacional com a Arquitetônica, um dos maiores escritórios dos EUA e referencia na Flórida, que projetou grande parte da cidade de Miami, e aqui em São Paulo, eles são responsáveis pelo complexo do Shopping JK e o complexo do Parque Global”, comentou Ivo.

foto
            release office 2

O mercado de móveis para ambientes corporativos está em plena ebulição, e o consumidor mais exigente. Empresas têm investido cada vez mais em produtos com alta tecnologia, que proporcionam não apenas beleza e conforto, mas se preocupam com o conceito de sustentabilidade, proporcionando uma melhor qualidade de vida e bem-estar. Sendo assim, oRadar Television apresenta a vocês a FLEX FORM, uma das principais indústrias na fabricação de cadeiras corporativas. “A cadeira é importante para a produtividade da empresa, mas, sobretudo, até para a saúde e bem-estar do trabalhador”, comenta Pascoal Iannoni, presidente da FLEX FORM.

“Este ano trouxemos para a Office novas linhas de móveis corporativos como a Nova Tecton my Chair com encosto de tela, o sofá Iesi, desenhado pelo designer Leoni Muzi, a Matrix, uma cadeira de locais coletivos e a Brent, para espaços corporativos como recepções, salas de treinamento e muito mais”, completa Ennrico Iannoni, filho de Pascoal e que também trabalha na empresa.

Completando 40 anos de história e em evolução constante, a CAVALETTIcelebrou o valor da inovação e das novas ideias na Office Solution. “Hoje temos produtos de ponta com design atual, e para comemorar nossos 40 anos trouxemos para a feira a Cavaletti Idea que busca tornar acessível o design e a alta qualidade ergonômica para todos os tipos de escritórios”, explicou ao Radar Television Mario Cavaletti, diretor presidente da CAVALETTI.

Marc Sapetti, Designer da Cavaletti, disse que a empresa queria uma cadeira competitiva e com design diferenciado. “Levei um ano desenvolvendo este projeto, e usei o mínimo de peças possíveis e o máximo de tecnologia, o que resultou em um produto usual e acessível”, diz.

Indústria da beleza reunida na Beauty Fair
fot
            release beauty 1

O mercado de cosmético e beleza está com uma projeção otimista para o ano de 2014.  E neste contexto aconteceu a 10ª edição da Beauty Fair, Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, e claro, o Radar Television foi até lá e conferiu de perto todos os lançamentos que estarão nas lojas e perfumarias nos próximos meses.

A abertura do evento contou com diversas autoridades, executivos do setor e a presença do Presidente de honra do evento e do Grupo Ikesaki, o Sr.Hirofumi Ikesaki.

César Tsukuda, Diretor Superintendente da Beauty Fair, disse ao Radar Television que a essência do evento esta em servir o setor. “A Beauty Fair é uma feira que vive beleza todos os dias do ano, e independente do tamanho da feira, o importante é a intenção verdadeira de desenvolver o setor”.

Para Romano Pansera, presidente da POPAI Brasil, a estética, o design e a beleza são pilares que contribuem para o desenvolvimento do ser humano. “O consumidor e o shopper procuram o varejo de beleza para se desenvolverem, fazendo com que a Beauty Fair cresça e cada vez mais avance neste segmento”. Walter FeldmanDeputado Federal por SP, foi outro entrevistado do programa e destacou que a Beauty Fair é uma marca do país. “O setor é um dos principais exportadores de produtos para o mundo. Nós exportamos beleza, e além da atividade econômica, mostra a nossa cultura, características e o nosso modo de enxergar a vida”. Já Sergio Pasqualin, Diretor Superintendente do EXPO CENTER NORTE comemorou os 10 anos de sucesso da Beauty Fair. “Este é um trabalho feito a várias mãos e que vai continuar dando certo por muito tempo”.

foto
            release beauty2
O mercado de higiene e cosmético é muito competitivo, e para uma empresa prosperar nele por 40 anos tem que ter muita perseverança, empreendedorismo, e claro, um algo a mais. Este é o caso da PHISALIA. “São 40 anos de trabalho e persuasão de clientes e fornecedores”, disse em entrevista ao Radar Television Carlos Ará Amiralian, fundador e presidente do Conselho de Administração da PHISALIA.

Há 25 anos a FUNDAÇÃO ABRINQ beneficia crianças e adolescentes sempre contando com o apoio de doadores e empresas. “São mais de 5 mil empresas, e a Phisalia, é uma empresa que a gente chama de amiga da criança, pois combate o trabalho infantil e investe em projetos para as crianças e adolescentes, como no caso do programa Nossas Crianças”, comenta Victor Alcântara da Graça gerente executivo da Fundação Abrinq. “O nosso foco sempre foi o mercado infantil, e como forma de retribuição à sociedade por tudo aquilo que a gente colheu nesses 40 anos, decidimos então fazer uma associação juntamente com a Fundação Abrinq Save a Children, onde parte da venda dos nossos kits serão revertidas para o Programa Nossas Crianças”, completou Adriana Amiralian, marketing da PHISALIA.

O público infantil vem crescendo, e assim como este publico, a Phisalia vem crescendo acima da media do mercado. “Temos nichos de mercado cada vez mais específicos para acompanhar as novas tendências e inovações deste setor”, finalizou Carlos Eduardo Amiralian, diretor Executivo da PHISALIA.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 15/09/2014, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.
Não perca!
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.
Mais informações www.cnt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário