terça-feira, 9 de setembro de 2014

Meliá assina um novo contrato com a Endesa para utilizar energia de origem 100 % renovável

Ambas as empresas são referência em seus respectivos setores em relação ao seu compromisso com a energia sustentável e estão presentes no índice CDP Iberia 125


Meliá Hotels International assinou um novo contrato de fornecimento elétrico com a empresa espanhola ENDESA, com o objetivo de que todos os seus hotéis e escritórios na Espanha funcionem com energia de origem 100% renovável. A proposta é que a ação aconteça até 30 de Setembro/15.

As energias renováveis são aquelas energias provenientes de recursos naturais que não se esgotam e que podem ser utilizadas de forma permanente. Seu impacto ambiental é nulo na emissão de gases de efeito estufa como o CO2. Dentro das energias renováveis utilizadas pela ENDESA, encontram-se a energia solar, a eólica, a geotérmica, a hidráulica, a elétrica, a biomassa e a energia motriz proveniente das marés.

Este novo contrato, alinhado com a política de sustentabilidade da companhia, se enquadra a outras iniciativas que buscam eficiência energética e hídrica, como o acompanhamento e controle da demanda energética, a padronização de sistemas e produtos eficientes, a execução de investimentos relacionados à economia energética, bem como a sensibilização dos funcionários. Estas iniciativas reduziram no ano passado as emissões de CO2 em 7,3% e o consumo de água em 7.9%. Em conjunto, representaram uma economia de 3,5 milhões de euros em 2013.

Sob o mesmo objetivo, a Meliá Hotels International melhorou sua pontuação no último informe Carbon Disclosure Project Iberia 125, que avalia o desempenho na redução das emissões de CO2 e ficou entre as 125 empresas de maior capitalização bursátil da Espanha e de Portugal.

Por fim, destaca-se que a Meliá Hotels International e a Endesa formam parte da Plataforma de Eficiência Energética, uma iniciativa por meio da qual um grupo de empresas de primeiro nível em distintos setores se constitui como referência na Espanha em Eficiência Energética e na Redução da Pegada de Carbono.
  

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a levou a se transformar na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo - o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário