sexta-feira, 20 de março de 2015

Prefeito busca recursos para saneamento no Farol, projetos turísticos e cursos para o Restaurante-Escola


Durante esta quarta-feira (17) o prefeito Everaldo dos Santos e os secretário de saúde Felipe Remor, acompanhados do senador Dário Berger, se reuniram com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Antônio Henrique de Carvalho, o coordenador geral de engenharia sanitária José Antônio Motta e o diretor Adenor Piovesan para tratar do projeto de saneamento básico no Farol de Santa Marta.
O projeto do esgotamento sanitário, feito em parceria com a Casan, prevê ligações prediais, redes coletoras, estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto terciário.
De acordo com o prefeito, cerca de quatro mil famílias das localidades do Farol e Cigana serão beneficiadas. “No verão o número de pessoas triplica e essa obra é de grande importância para a comunidade”, disse.
Restaurante-escola:
Em audiência com o coordenador geral de planejamento e gestão da rede do Ministério da Educação, o prefeito Everaldo e o secretário da pasta no município solicitaram a vinda de cursos presenciais na área gastronômica no espaço do restaurante-escola, no loteamento Laguna Internacional.
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tem instalações em cidades vizinhas e oferece cursos profissionalizantes. Técnicos do IFSC de Florianópolis já estiveram no espaço e o prefeito está pleiteando uma parceria com a instituição.
Molhes e Pedra do Frade:
Outro encontro realizado foi com o Ministro do Turismo Vinicius Lages. O prefeito, acompanhado do senador Dário Berger e o deputado federal Edinho Bez, entregou os projetos de revitalização dos Molhes e do Parque da Pedra do Frade. Este com 330 mil metros quadrados, ao norte do município, entre a Praia do Gi do Praia do Sol. O projeto já foi apresentado na Caixa Econômica.
Quanto às melhorias nos Molhes da Barra, através de um projeto desenvolvido pela Udesc em parceria com a Secretaria de Planejamento, a intenção é oferecer uma melhor infraestrutura turística num dos principais pontos turísticos de Laguna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário