quinta-feira, 12 de março de 2015

Radar Television Informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios


A maior vitrine da construção 
rt_mar_16_4.jpg 
O Programa Radar Television, apresentado por Octavio Neto, desta segunda-feira está especial! E para falar mais sobre este crescente setor, Octavio entrevistou uma das maiores autoridades da construção civil do País, Claudio Conz, Presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). “Vivemos um momento especial, e as perspectivas são de dificuldades, mas o varejo felizmente anda bem, e temos a expectativa de crescer ainda em torno de 6% este ano”.
Entre outros assuntos, Conz falou a Octavio Neto sobre economia de energia, uso racional da água e sustentabilidade.
Quem também esteve presente na Feicon foi a IMAB. A empresa que desde a década de 60 mantém a qualidade de seus produtos e está cada vez mais presente no mercado da construção civil do país.
“De nada serve um excelente produto se ele não servir e der satisfação a quem o compra”, diz Luis Antonio Barbosa, presidente da IMAB.
Barbosa explicou ainda a Octavio sobre materiais nobres, design, funcionalidade e tecnologia dos seus produtos.

Um evento família

rt_mar_16_1.jpg
O Radar television mostra ainda a cobertura do 11º CEO’s Family Workshop, que este ano, homenageou Mauricio de Sousa.
O evento que tem como objetivo reunir empresários e suas famílias para promover a troca de experiências sobre empreendedorismo, sucessão e gestão de negócios em família, além de momentos emocionantes como nas homenagens às familias Zogbi, Arbaitman e Lilla. “Sem presunção nenhuma, mas sempre saio de cada Family muito melhor do que quando entro. São ensinamentos de vida espetaculares”, se emociona o Presidente do Grupo Doria, João Doria Jr..
Doria ainda comentou sobre a atual situação brasileira no cenário mundial.
“É triste a situação em que se encontra o nosso país, mas somos resilientes e vamos transformar o Brasil, não pela força, mas sim, pelas palavras e pela democracia”, aposta o empresário.
Para o chef de cozinha apresentador, Edu Guedes, sem dúvida o Family é especial.
“Além da reunião da família, é a oportunidade de nós empresários, nos encontrarmos de uma forma diferente, fora do ambiente de trabalho, o que é muito positivo”.
“Estar num evento desses, falando de família e valores é fantástico”, completa, Fábio Augusto Ennor Fernandes presidente executivo Lide Interior SP, que diz ainda, “Encontrei o João Dória e disse: Esse é indiscutivelmente o melhor dos seus eventos”, finaliza. 
 rt_mar_16_2.jpg
Grandes players do mercado também estiveram presentes no evento com seus estandes.
Um deles foi a Telhanorte, empresa multiespecialista em construção, reforma e manutenção, e que integra uma das maiores redes varejistas de material de construção do país, a Saint-Gobain Distribuição Brasil. “Temos cerca de 45 mil referências em uma das nossas grandes lojas, ou seja,  cobrimos 12 famílias de produtos como: cerâmicas, tintas, material básicos para construção entre outros, enriquecendo cada vez mais a nossa oferta, que já é bastante grande”, diz Manuel Corrêa diretor geral Telhanorte.
Manuel falou sobre os diferenciais no atendimento oferecido pela marca.
“Os nossos vendedores têm realmente uma escola do varejo, onde ele passa por diversos módulos para entender os produtos e suas aplicações, para que ele possa atender o cliente em suas necessidades”. 
Pescar é preciso 
rt_mar_16_3.jpg
A Feipesca é a maior feira no setor de pesca esportiva no Brasil.
Octavio Neto visitou a feira e traz para você as novidades dos fabricantes, importadores e lojistas, para quem é apaixonado por este mercado.
“Essa é uma feira diferente. Não é apenas para o trade, é uma feira aberta ao público para que ele possa visitar, conhecer as novidades e aprender a pescar”, explica Ernani Paciornik, organizador da FEIPESCA.
Na opinião de Roberto de Lucena, Secretário de Turismo do estado de SP, esta feira demonstra a pujança do setor e como São Paulo tem crescido na oferta turística do segmento de pesca esportiva. “O Governo de São Paulo através da secretaria de turismo está na feira com um belo estande para participar, apoia e incentivar àqueles que fazem diariamente o sucesso deste segmento”.
“Temos no Estado de São Paulo uma pesca costeira e de interior fantástica, e o Ernani está de parabéns. Basta olhar ao redor! Esta feira vai dar peixe”, completa Sergio Pasqualin, Diretor Superintendente do Expo Center Norte.
A pesca esportiva é um segmento que só cresce, haja vista o que há por trás do simples ato da pessoa pescar ou andar de barco. “Existe toda uma indústria que produz os melhores equipamentos e o Ministério do Turismo quer incentivar ainda mais este segmento através de torneios e qualificação”, comenta Alberto Alves secretário executivo do Ministério do Turismo.
“O Brasil é o maior celeiro de pesca esportiva do mundo, e também não há um lugar com tantas espécies diferentes em nenhum outro país”, finaliza Nelson Nakamura, da Magic Fishing School.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 16/03/2015, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.  
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil. Não perca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário