sexta-feira, 13 de março de 2015

SDR de Tubarão e Unisul iniciam projeto de inclusão social

 A possibilidade de informar estudantes da rede pública de ensino as formas de serem inseridos em uma universidade é o objetivo principal de um projeto de inclusão social que deve iniciar em breve entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Tubarão, através da gerência de educação e a Unisul. “Nós precisamos motivar os estudantes para que eles estudem ainda mais para estarem preparados para o Enem. Essa é uma forma viável para ingresso nas universidades”, declara o reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt.



Hoje a Unisul oferece mil bolsas integrais por semestre através do Proies e Prouni, e a forma de ingresso na universidade é através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o secretário de desenvolvimento regional, Caio Tokarski, essa ferramenta de estimular os estudantes e mostrar os caminhos de chegar a universidade é fundamental. “Essa é uma oportunidade que vai servir para que o estudante tenha um estímulo a mais para estudar e saber o caminho correto de chegar na universidade com bolsas integrais”, afirma.

Na próxima semana o gerente de educação, Jaime Ondino Teixeira, que participou do encontro, inicia as tratativas para estruturar a parceria com a universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário